01 fev 2026 | 22:44:30

Wall Street completa o show de Luiz Esteves, no domingo carioca

Velocista do Haras Clark Leite conquistou o GP Hipódromo da Gávea (G3) - no quarto troféu erguido pelo seu treinador, no dia.


Wall Street venceu o GP Hipódromo da Gávea (G3).

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Acostumado a ocupar a posição de protagonista, em meio aos profissionais de sua classe, justamente nos principais meetings, Luiz Esteves voltou a ser manchete, neste domingo (1º), na Gávea, Encilhando os ganhadores de 4 das 6 provas clássicas do dia, o treinador encerrou sua jornada com uma dobrada de suas cocheiras, no Grande Prêmio Hipódromo da Gávea (G3). 

Wall Street, 3 anos, filho de Can The Man e Jet Queen (Mensageiro Alado), de criação e propriedade do Haras Clark Leite, prevaleceu ao final dos 1.000m sobre a raia de grama (macia), em prova disputada por produtos de 3 e mais anos.

Com João Victor "up", Wall Street disputou a escolta do ponteiro Spaceman, até o término do prolongamento da reta final - ao lado, ainda, de Oteque, Kaiser K e Le Gonfalon.

Permanecendo pelo interno da raia, Wall Street avançou, com sucesso, tomando a dianteira na altura dos últimos 250 metros. Le Gonfalon, porém, carregou sobre Wall Street, rendendo mais uma disputa acirrada, ao público turfista.

Por melhor que fosse a ação de Le Gonfalon, Wall Street teve êxito e se manter na primeira colocação, derrotando a adversária por 1/2 corpo. Kaiser K, de ótima exibição, sua primeira aparição na esfera clássica, foi o terceiro. Riviera do Iguassu e Legender completaram o marcador.

A seguir, Zooming, Nilo Black, Oteque, Prata do Iguassu e Spaceman. Rico do Iguasu e Zadig Voltaire não foram apresentados.

Essa foi a 3ª vitória (2ª clássica) de Wall Street em 11 corridas.

Tempo de 55.64.

Mais notícias

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 32ª Edição

Nesta edição: American Tiz, Ete Kaluanã, Golden Pacific e Hector Gold.

Líder em São Paulo, Oryx irá à Gávea para competir no GP Jockey Club Brasileiro (G1)

Potro do Haras Cifra será mais uma atração do festival do GP Brasil. Líder entre as fêmeas, Fuerza Viva permanecerá no Paraná, à espera da tríplice coroa paulista.

King of Heart acerta o passo para a Pegasus Brasil

Potro do Stud Sion venceu a Prova Especial Pedro Alípio Alves de Camargo.