24 ago 2018 | 16:20:55

Roaring Lion e Sea of Class brilham no meeting de York

Festival britânico movimentou o turfe europeu.


Roaring Lion rugiu alto no festival de York.

Imagem: BBC

Entre quarta-feira (22) e quinta-feira (23), o turfe britânico serviu de palco a um de seus mais tradicionais festivais. Em York, importantes disputas tiveram vez, inclusive duas provas de G1 do calendário nacional.

O norte-americano Roaring Lion, 3 anos, filho de Kitten’s Joy e Vionnet (Street Sense), de criação de RanJan Racing Inc. e propriedade de Qatar Racing, conquistou o International Stakes (gr.I), em 2.100m (aprox.) na pista de grama, com dotação de £ 1 milhão.

Poet’s Word (Poet’s Voice), que vinha de levantar, em sequência, o King George VI & Queen Elizabeth Stakes (gr.I) e o Prince of Wales’s Stakes (gr.I), restou superado, por Roaring Lion, pela margem de 3 corpos e ¼. Thundering Blue (Exchange Rate) finalizou na terceira colocação.

Conduzido por Oisin Murphy e treinado por John Gosden, Roaring Lion conquistou a sexta vitória em 10 saídas. Ganhador do Eclipse Stakes (gr.I), completou o percurso no tempo de 2:07.70.

Vinda de bater as potrancas da Coolmore no Irish Oaks (gr.I), Sea of Class, 3 anos, filha de Sea The Stars e Holy Moon (Hernando), criada na Irlanda por Razza del Velino e pertencente a Sunderland Holding, voltou a emplacar sua categoria. Desta feita, no Yorkshire Oaks (gr.I), em 2.400m (aprox.), para éguas de 3 e mais anos, com £ 350 mil de bolsa.

Conduzida por James Doyle, derrotou Coronet (Dubawi) por 2 corpos e ¼. Eziyra (Teofilo) finalizou na terceira colocação. Treinada por William Haggas, Sea of Class conquistou a quarta vitória em 5 saídas. Tempo de 2:30.44.

 

Mais notícias

GP Paraná: arremates acontecerão na sexta-feira (22)

Prova máxima do turfe paranaense comporá programação de onze páreos no próximo domingo.

Copa Precocidade e Velocidade: remates ultrapassam meio milhão; confira as seletivas

Apostas foram realizadas na noite deste sábado (5) e totalizaram R$ 500.849,00. Seletivas carioca e paulista também foram sorteadas.

Silvestre de Sousa reina, pela segunda vez, no berço do turfe moderno

Bridão brasileiro obteve o segundo título da estatística britânica de jóqueis.