24 ago 2018 | 19:20:55

Roaring Lion e Sea of Class brilham no meeting de York

Festival britânico movimentou o turfe europeu.


Roaring Lion rugiu alto no festival de York.

Imagem: BBC

Entre quarta-feira (22) e quinta-feira (23), o turfe britânico serviu de palco a um de seus mais tradicionais festivais. Em York, importantes disputas tiveram vez, inclusive duas provas de G1 do calendário nacional.

O norte-americano Roaring Lion, 3 anos, filho de Kitten’s Joy e Vionnet (Street Sense), de criação de RanJan Racing Inc. e propriedade de Qatar Racing, conquistou o International Stakes (gr.I), em 2.100m (aprox.) na pista de grama, com dotação de £ 1 milhão.

Poet’s Word (Poet’s Voice), que vinha de levantar, em sequência, o King George VI & Queen Elizabeth Stakes (gr.I) e o Prince of Wales’s Stakes (gr.I), restou superado, por Roaring Lion, pela margem de 3 corpos e ¼. Thundering Blue (Exchange Rate) finalizou na terceira colocação.

Conduzido por Oisin Murphy e treinado por John Gosden, Roaring Lion conquistou a sexta vitória em 10 saídas. Ganhador do Eclipse Stakes (gr.I), completou o percurso no tempo de 2:07.70.

Vinda de bater as potrancas da Coolmore no Irish Oaks (gr.I), Sea of Class, 3 anos, filha de Sea The Stars e Holy Moon (Hernando), criada na Irlanda por Razza del Velino e pertencente a Sunderland Holding, voltou a emplacar sua categoria. Desta feita, no Yorkshire Oaks (gr.I), em 2.400m (aprox.), para éguas de 3 e mais anos, com £ 350 mil de bolsa.

Conduzida por James Doyle, derrotou Coronet (Dubawi) por 2 corpos e ¼. Eziyra (Teofilo) finalizou na terceira colocação. Treinada por William Haggas, Sea of Class conquistou a quarta vitória em 5 saídas. Tempo de 2:30.44.

 

Mais notícias

Juju Popular estreia com vitória na Prova Especial Indian Chris

Filha do nacional Al Arab pertence ao Haras Figueira do Lago

L'Ente Supremo e Pinhão do Iguassu são confirmados no Gran Premio Latinoamericano (G1)

Dupla brasileira estará presente ao importante compromisso, no dia 14 de abril.

Isla Formentera comanda dobrada do Stud Globo, em Porto Alegre

Filha do nacional Glória de Campeão venceu o Clássico Presidente José Herculano Machado.