Zilhão Dolar: reaparecimento de luxo no Handicap Especial Pitu da Guanabara
Velocista do Haras Free Way não corrida desde julho do ano passado.
Zilhão Dolar retomou sua campanha com vitória.
Imagem: Porfírio Menezes/JCSP (Arquivo)
Pouco depois de Ello Volare render ao Haras Free Way uma vitória na seletiva para a Copa Precocidade e Velocidade, a coudelaria voltou a brilhar, no último sábado (7), em Cidade Jardim, por ocasião do Handicap Especial Pitu da Guanabara. No páreo disputado por produtos de 3 e mais anos, em 1.000m na raia de grama (pesada), reapareceu, de modo exitoso, Zilhão Dolar, 7 anos, filho de Tiger Heart e Shootout (Skypilot), de criação e propriedade do Haras Free Way.
Sem correr desde julho de 2025, o alazão mandou-se para a ponta, no pique de partida, impondo seu ritmo próximo da cerca externa. Quando exigido por Marcos Ribeiro, Zilhão Dolar manteve-se, com sucesso, na primeira colocação, derrotando Joya Sureña por 2 corpos e 1/2. Companheira de farda do ganhador, Best Style foi a terceira. Santo Forte e o favorito Koran completaram o marcador.
Depois, finalizaram Guanguer e John do Jaguaretê.
Apresentado pelo "Mestre" Eduardo Gosik, Zilhão Dolar conquistou sua 15ª vitória em 42 corridas.
Tempo de 58.85.
Mais notícias
ABPCCC informa: alteração nos incentivos para provas graduadas (2026)
Observadas condições de elegibilidade, em 16 corridas do ano, ganhadores e segundos colocados poderão receber bônus da ABCPCC. Medida visa fomentar a participação de animais alojados em outros estados que não aquele realizador da prova, de modo a preservar o seu nível técnico e mitigar o risco de rebaixamento de graduação.


