No GP Linneo de Paula Machado (G3), melhor para Vero Lux
Vitorioso pertence ao Haras Fazenda Boa Vista.
Vero Lux levou a melhor sobre os animais mais experientes.
Imagem: Marília Lemos/JCSP
No sábado (7), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (G3), em 2.000m na raia de grama (pesada). Prevaleceu Vero Lux, 3 anos, filho de Can The Man e Vera Luz (Silent Name), de criação de Haras Cruz de Pedra & TBS Intertnational Stud e propriedade do Haras Fazenda Boa Vista.
Debaixo de chuva, Vero Lux assumiu a ponta, logo após a partida. Jeane Alves, em seu dorso, teve sucesso em controlar o ritmo da competição, sem submeter seu conduzido a extenuantes parciais. Huber Black corria em segundo, com Quero Te Mucho aparecendo em terceiro. O favorito For Export acionava na quarta posição.
Na reta final, Vero Lux recebeu um duplo ataque de Quero Te Mucho e For Export - que avançaram, respectivamente, por fora e por dentro do ponteiro. Mais aberto, Michelangelo tentava aproximar-se do trio.
A tripla e emocionante disputa pela primeira colocação prolongou-se por todo o tiro direto. Sem que houvesse qualquer definição, os três animais brigaram, galão a galão, pela liderança da prova. Nos 200 finais, Fernando Larroque, o jóquei de For Export, perdeu seu chicote - o que, contudo, não fez com que sua montaria abdicasse da luta pela vitória.
Nos últimos 50 metros, Vero Lux impôs diante da dupla, alcançando o espelho 1/4 de corpo à frente de Quero Te Mucho, com For Export, "agarrado" aos dois, finalizando em terceiro. Michelangelo, a apenas 1 corpo e 1/4, foi o quarto.
Huber Black completou o marcador. Depois, Horseman.
Vero Lux é treinado por Emerson Garcia e obteve, no ato, sua 3ª vitória, sendo a 1ª clássica, em 9 corridas.
Tempo de 2:06.64.
Mais notícias
Do futuro incerto à Pegasus World Cup: dias agitados, em Gulfstream Park
Na véspera de sua corrida mais importante para produtos de 3 anos e mais idade, o principal hipódromo da Flórida vê avançar, no campo legislativo, proposta que pode desvincular a exploração dos cassinos da realização de corridas, nos hipódromos do estado.


