16 dez 2025 | 19:20:22

Para além de Obataye: terceiro de Neowise na Copa de Plata (G1) também chama atenção

Brasileira do Stud RDI desempenhou ótima corrida no páreo destinado às éguas, na festa argentina.


Knows All foi a fácil ganhadora da "Copa de Plata".

Imagem: Divulgação Hipódromo San Isidro

Ainda que a vitória de Obataye no Gran Premio Carlos Pellegrini (G1) - cuja trifeta restou completada, ainda, por Havana Cigar -, tenha monopolizado, em alguma medida, os holofotes do festival argentino, fato é que outro resultado também revelou importante significado para a criação brasileira. Na Copa de Plata (G1) - Roberto Vásquez Mansilla, em que as melhores éguas do meeting medem forças, a brasileira Neowise, do Stud RDI, produziu excelente corrida, ao finalizar no terceiro lugar.

Eleita favorita pelos apostadores, ante o forfait da múltipla ganhadora de G1 Charm, Knows All confirmou toda a fé depositada em sua exibição, ao conquistar uma firme vitória. Conduzida por Brian Rodrigo Enrique, a corredora de 5 anos, filha de Le Blues e Knock Her (Pure Prize), de criação e propriedade do Haras Gran Muñeca, derrotou Romana Craf pela expressiva margem de 4 corpos.

Neowise, corrida em alcance, talvez demasiado (acionou, durante a maior parte do tempo, na décima e última colocação, mesmo num páreo corrido sob parciais moderados de 25.25 e 49.33), fez o que pode, no tiro direto, sob o comando de Adrian Giannetti. A brasileira, de pelagem castanho escuro, atropelou a templo de completar a trifeta do páreo - na condição de segunda competidora mais apostada pela cátedra.

Knows All é treinada por Diego Peña e obteve sua 5ª vitória, sendo a 3ª clássica e a 3ª consecutiva, num total de 18 corridas. No seu primeiro êxito de G1, percorreu os 2.000m na raia de grama (leve) em 1:58.45.

Já Neowise (Agnes Gold e Fugazi, por Crimson Tide) é, igualmente, uma égua de 5 anos, que conta com 5 primeiros lugares (1 clássico) em 15 atuações. Seu treinamento fica a cargo de Carlos Etchechoury.

Mais notícias

Em final emocionante, Deusa conquista o Grande Prêmio OSAF (G1)

Filha do nacional Beduíno do Brasil resistiu a High Wire e conquistou uma das mais tradicionais provas do calendário paulistano.

Argentina: La Extrana Dama esnoba os machos no 25 de Mayo

Após dezesseis anos sem que uma fêmea vencesse tradicional prova do turfe argentino, filha de Catcher In The Rye deixou machos a ver navios, em San Isidro.

Atropelada irresistível rende Prova Especial Alcides Morales a Olympic Kremlin

Vitorioso é de criação e propriedade do Haras Regina.