29 jan 2026 | 22:26:57

Cristal: em recorde, Gulf do Jaguaretê vence a sexta consecutiva

Corredor de Vanessa M. Ruas & Diego Pauletto confirmou seu favoritismo no Clássico Presidente Indemburgo de Lima e Silva.


Gulf do Jaguaretê igualou o recorde dos 1.100 metros, no Cristal.

Imagem: Ricardo Rimoli/JCRS

Atravessando o melhor momento de sua campanha e chegando à marca de 6 vitórias consecutivas, Gulf do Jaguaretê, 7 anos, filho de Koller e Baby Bloom (Public Purse), de criação do Stud Jaguarete e propriedade de Vanessa M. Ruas & Diego Pauletto, venceu, nesta quinta-feira (29), no Cristal, o Clássico Presidente Indemburgo de Lima e Silva, em 1.200m na raia de areia (macia), para animais de 3 e mais anos.

Olieffuzip fez questão da ponta, após a largada, sendo seguido, de perto, por Lizara e Vingador Lô. Este, por fora da dupla que corria à sua frente, ingressou na reta final já em bem-sucedidos avanços sobre os adversários. Gulf do Jaguaretê era o quarto.

Naquilo que Cesar Dias Carvalho pediu por Gulf do Jaguaretê, quando do ingresso do lote ao tiro direto, o favorito dos apostadores correspondeu de pronto. Partindo para cima de Vingador Lô, Gulf do Jaguaretê igualou a linha de seu oponente, na altura dos 400 finais.

Nos últimos 200 metros, Gulf do Jaguaretê desvencilhou-se de Vingador Lô e escapou para o disco. Noutra firme vitória, derrotou o adversário por 2 corpos e 3/4. Quarter Pound foi o terceiro. Skateboard e Olieffuzip completaram o marcador.

Sob o treinamento de Rogério Arias, Gulf do Jaguaretê soma 18 vitórias em 52 corridas. Ao cravar 1 minuto e 6 segundos para a distância, Gulf do Jaguaretê igualou o recorde de Denver Broncos.

Mais notícias

Gesto Nobre leva a melhor entre os fundistas

Defensor do Stud Capone levantou o Clássico Adil (L).

Em final de emoção, Regal Nemesis supera Libra no GP Roger Guedon (G3)

Em final de emoção, Regal Nemesis supera Libra no GP Roger Guedon (G3) Potranca da Coudelaria Monte Parnaso segue sem conhecer derrota.

Novinha A Mil resiste a Northern Town entre as potrancas

Filha do precocemente desparecido Chá Inglês venceu o GP Presidente Vicente Renato Paolillo.