10 abr 2022 | 17:21:49

Olivia do Iguassu vai à Gávea para brilhar no GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1)

Um dos destaques de “geração de ouro” do Haras Rio Iguassu conquistou sua primeira vitória de graduação máxima.


Valdinei Gil comemora a vitória de Olívia do Iguassu

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (10), na Gávea, potrancas de 3 anos disputaram o Grande Prêmio Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1) - Araras Blood & Power, em 2.400m na pista de grama (macia), que colocou um ponto final na tríplice coroa de éguas. Vitória de Olívia do Iguassu, filha do nacional Lord Marcos e Energia Ecologica (Johannesburg), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu – que, na ocasião, revelou sua segunda vencedora de graduação máxima na mesma geração, a sua brilhante letra “O”.

Sem surpresas, Galilei Thunder foi quem assumiu o controle das ações, nos primeiros lances do páreo. Justice Girl, escabeceando, corria na segunda posição. Chave Mestre era a terceira e a favorita High Wire a quarta. Magic Glory USA completava o lote das cinco primeiras.

Pelos paus, Olívia do Iguassu corria em sexto. Na curva, Valdinei Gil já procurava pela sua conduzida, o que poderia causar alguma aflição a seus apostadores e torcedores.

Abordada a reta final, Justice Girl dominou Galilei Thunder com relativa facilidade, ao passo que High Wire dava enorme “fila”, em terceiro. Pelas balizas de dentro, era Opção Certa quem se infiltrava e tentava uma carga para cima das ponteiras.

Faltando 300 metros para o disco, surgiu uma embalada Olívia do Iguassu, pelo espaço existente entre High Wire e Magic Glory USA. Cem metros à frente, viu-se que não haveria quem pudesse com o seu arremate.

Trazendo seu jóquei em plenas comemorações, Olívia do Iguassu cruzou o disco 1 corpo à frente de High Wire, que, repetindo a colocação obtida no “Diana”, voltou a formar a dupla. Justice Girl foi a terceira. Chave Mestre e Opção Certa completaram o marcador.

A seguir, Magic Glory USA, Galilei Thunder, Judith, Kristal Palace, Katrin, Blue Fountain e Suddenly.

Dono de excelentes resultados desde as provas de velocidade até as corridas de fundo, Antônio Oldoni, em Curitiba/PR, é o treinador de Olívia do Iguassu. Também vencedora do Grande Prêmio Presidente José Bonifácio Coutinho Nogueira (G2) – páreo correspondente ao páreo de hoje, disputado em Cidade Jardim – e do Clássico Emerald Hill (L), Olívia do Iguassu completou a milha e meia na marca de 2:28.14.

Obteve a 6ª vitória (3ª clássica) em 9 corridas.

Mais notícias

Comunicado: JCB pode indicar representante em G3 no dia do Latino

Comunica a Comissão de Corridas que o Jockey Club Brasileiro poderá indicar um animal para o Cl. Thompson Matthes,G3, em 1600 metros/grama para produtos de 3 anos, a ser corrido no Hipódromo de Valparaiso, Chile, no mesmo dia do GP Latinoamericano (05 de março). O prêmio para o ganhador será de US$ 40 mil dólares. O transporte do animal, e... [continua ]

Argentina: Love Story se impõe no Clásico Los Haras (G2)

Brasileira de criação de Fazenda Mondesir e Stud Rio Dois Irmãos conquistou batismo clássico, em San Isidro.

GP Bento Magalhães 2019 é de Natural Champion

Defensor do Stud Irmãos Pereira venceu a prova máxima do turfe pernambucano.