11 abr 2024 | 19:11:14

Ofir supera Christian Law no Clássico Presidente Camilo Carvalho Coelho

Filho do nacional Tônemaí pertence ao Haras Uberlândia.


Ofir levou a melhor no embate travado com Christian Law.

Imagem: Transmissão JCRS

Destaque da reunião desta quinta-feira (11), em Porto Alegre, o Clássico Presidente Camilo Carvalho Coelho, em 1.600m na raia de areia (macia), para animais de 3 e mais anos, marcou a vitória de Ofir, 4 anos, filho do nacional Tônemaí e Nessuna Piu Bella (Impression), de criação e propriedade do Haras Uberlândia.

Sob ritmo moderado, Canela Berg ditou o ritmo da competição, seguido, de perto, por Pink Blue Hotel. "Agarrado" à dupla, Ofir corria em terceiro. Na curva, não havia 3 corpos entre Canela Berg e o favorito Christian Law - àquela altura, o sexto e último colocado.

Na hora da verdade, Ofir e Christian Law trataram dos papéis, deixando os ponteiros para trás e passando a duelar pela dianteira. Em que pese Christian Law ter conservado ligeira vantagem sobre Ofir, durante a maior parte do tiro direto, valeu a insistência de Leonardo Gouvêa, que, nos últimos 100 metros, carregou seu Ofir para o disco. 

Na linha de sentença, 1 corpo inteiro, de vantagem, para Ofir sobre Christian Law. Baron D'Attaque foi o terceiro. Canela Berg e Rainbow Lius completaram o marcador. Depois, Pink Blue Hotel. Não correram: Power-Track e Midnight Memories.

Treinado por Luciano Arias, Ofir obteve a sua 8ª vitória em 18 corridas. Tempo de 1:47.70.

 

Mais notícias

No sino, Mondragon conquista batismo clássico

Potro do Haras Figueira do Lago venceu o Clássico Ghadeer (L).

Essential Lord acusa sobras na Prova Especial Super Power

Potro da parceria Nacional & Niju deixou impressão das melhores

Após 3 anos e 4 meses, Jaspion Silent reaparece com vitória na Gávea

Jaspion Silent: campeão do GP São Paulo de 2014 deu um show ao reaparecer Imagem: Gérson Martins Se o retorno de Jaspion Silent, por si só, despertou a atenção de inúmeros turfistas, a maneira como o corredor de 7 anos o fez, neste sábado (2), na Gávea, deixou a todos boquiabertos. Ainda que numa prova disparate em relação à categoria... [continua ]