09 maio 2021 | 20:55:27

Hang Loose larga e acaba na Prova Especial Old Tune

Defensora do Stud By Winner’s levou a melhor no domingo carioca.


Hang Loose venceu aos esbarros

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputada neste domingo (9), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Old Tune, em 1.500m na pista de grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos, foi vencida por Hang Loose, 4 anos, filha de Put It Back e Trottoir (Bernstein), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud By Winner’s.

Largando do extremo externo do partidor, Hang Loose foi acelerada, logo após a partida. Assumiu a ponta e foi levada para junto à cerca interna, deixando Não Me Pega na segunda colocação. Gyoza era a terceira. In Your Dreams e Ginger Touch disputavam o quinto.

Ainda nos primeiros lances da reta final, Hang Loose fugiu à frente das demais. E conforme Jorge Ricardo alertava e convidava Hang Loose à ação, a corredora somente fazia expandir, mais e mais, sua margem, no primeiro posto. Ginger Touch, a 300 metros do disco, foi a única que dera alguma impressão de tentar algo contra a ponteira. Nada, contudo, que tenha levado verdadeiro risco ao êxito de Hang Loose.

Em vitória plena de firmeza, Hang Loose deixou Ginger Touch, a 4 corpos e ¼, na formação da dupla. Nuit Noire foi a terceira. Não Me Pega e Gyoza completaram o marcador. Depois, In The Wind, Una Sola e In Your Dreams.

Treinada por Venâncio Nahid, Hang Loose conquistou a 6ª vitória em 17 corridas. Tempo de 1:32.01.

Mais notícias

Outstrip – Novo garanhão na criação brasileira

Outstrip será o primeiro Exceed And Excel a servir, no Brasil Imagem: Darley Com o negócio totalmente concretizado, um grupo de criadores de Bagé adquiriu o lindo garanhão tordilho OUTSTRIP (GB – 2011 – Exceed And Excel e Asi Siempre-G1 por El Prado) . Campanha: Aos 2 anos: Outstrip obteve um dos maiores ratings do mundo para um 2yo da... [continua ]

Em teste para o GP Paraná, melhor para Olympic Javier

Arenático do Stud Moto e Horse é filho do nacional Redattore.

Maroñas: Coldplay e El Danzarín vencem clássicos em teste para a semana máxima

Brasileiros brilharam em momentos importantes do último sábado, na capital uruguaia. Milheiro do Stud Hulk e velocista do Stud Duplo Ouro firmam-se como fortes candidatos para vencer na festa máxima local, no dia 6 de janeiro.