09 maio 2021 | 23:55:27

Hang Loose larga e acaba na Prova Especial Old Tune

Defensora do Stud By Winner’s levou a melhor no domingo carioca.


Hang Loose venceu aos esbarros

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputada neste domingo (9), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Old Tune, em 1.500m na pista de grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos, foi vencida por Hang Loose, 4 anos, filha de Put It Back e Trottoir (Bernstein), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud By Winner’s.

Largando do extremo externo do partidor, Hang Loose foi acelerada, logo após a partida. Assumiu a ponta e foi levada para junto à cerca interna, deixando Não Me Pega na segunda colocação. Gyoza era a terceira. In Your Dreams e Ginger Touch disputavam o quinto.

Ainda nos primeiros lances da reta final, Hang Loose fugiu à frente das demais. E conforme Jorge Ricardo alertava e convidava Hang Loose à ação, a corredora somente fazia expandir, mais e mais, sua margem, no primeiro posto. Ginger Touch, a 300 metros do disco, foi a única que dera alguma impressão de tentar algo contra a ponteira. Nada, contudo, que tenha levado verdadeiro risco ao êxito de Hang Loose.

Em vitória plena de firmeza, Hang Loose deixou Ginger Touch, a 4 corpos e ¼, na formação da dupla. Nuit Noire foi a terceira. Não Me Pega e Gyoza completaram o marcador. Depois, In The Wind, Una Sola e In Your Dreams.

Treinada por Venâncio Nahid, Hang Loose conquistou a 6ª vitória em 17 corridas. Tempo de 1:32.01.

Mais notícias

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 25ª Edição

Nesta edição: Mstraubarry, Nhoquin e Noblesse You

Lampião e Desejada Poty vencem desdobramentos da Prova Especial Mensageiro Alado

Dois embates no quilômetro marcaram os primeiros páreos de chamada clássica no sábado do GP Brasil.

My Sweet Dream repete no Clásico Sarandi (L)

Brasileira do Stud Forli, que vinha de obter seu primeiro êxito, emendo a segunda consecutiva, agora na esfera clássica.