29 maio 2021 | 22:08:57

Estados Unidos: Wind of Change vence stakes de US$ 100 mil

Brasileiro, criado pelo Haras São José da Serra, venceu o Mr. Prospector Stakes.


Wind of Change venceu com facilidade

Imagem: Bill Denver/Daily Racing Form

Disputado neste sábado (29), em Monmouth Park, o Mr. Prospector Stakes, em 1.200m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, com dotação de US$ 100 mil, foi vencido pelo brasileiro Wind of Change, 6 anos, filho de Forestry e Academia Real (Banker’s Gold), de criação do Haras São José da Serra e propriedade de Daniel Alonso - juntamente do brasileiro Inácio Izkovitz.

Com J. C. Diaz Jr. no comando de suas rédeas, Wind of Change fez valer a baliza 1, assumindo a ponta logo após a largada. Always Sunshine, passando para segundo, na curva, tentou uma carga para cima de Wind of Change, que, porém, desvencilhou-se, com facilidade, do oponente, nos primeiros lances da reta final.

Num êxito pleno de autoridade, Wind of Change derrotou o ganhador de G3, Golden Brown, por 6 corpos e ¼. O já mencionado Always Sunshine (a exemplo de Golden Brown, múltiplo stakes winner, incluindo G3) foi o terceiro.

Treinado por Saffie A. Joseph Jr., Wind of Change conquistou sua 8ª vitória em 21 corridas disputadas entre Brasil e Estados Unidos. Em sua primeira vitória black type, no exterior, parou os cronômetros no tempo de 1:09.60.

Mais notícias

Maroñas: Dare To Be There inaugura pista de grama com vitória clássica

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras venceu o Clásico Guillermo Young (L), na prova de inauguração da raia de grama, em Maroñas.

Pesquisadores da USP desenvolvem algoritmo capaz de identificar níveis de dor em equinos

Em colaboração multidisciplinar, pesquisadores do campus de Pirassununga da USP desenvolveram algoritmo de computador que usa imagens de expressões faciais para detectar nível de dor em cavalos.

Prelude Rye supera Olympic Harvard por diferença mínima no Ramírez 2022

Prova máxima do turfe uruguaio foi disputada nesta quinta-feira.