No festival da Saudi Cup, filho de Jolie Olímpica é um dos favoritos ao Derby
O norte-americano - de campanha desenvolvida no Japão - Satono Voyage é um dos nomes mais cotados no Saudi Derby (G3). Na Saudi Cup (G1), Forever Young busca o bicampeonato.
Filho de Jolie Olímpica, Satono Voyage é bem cotado à vitória, no Derby.
Imagem: JCSA/TDN.com
Neste sábado (14), o King Abdulaziz Racecourse Saudi Arabia servirá de palco para mais uma edição do festival da Saudi Cup (G1). Além da prova principal da programação - com os seus US$ 20 milhões de dotação -, outros momentos do card despertam especial atenção de turfistas de todo o mundo. Brasileiros não são à exceção e terão, no Saudi Derby (G3), uma razão mais do que especial para torcer.
Na prova destinada a produtos de 3 anos (competirão ao longo de 1.600m na raia de areia), com bolsa de US$ 1,5 milhão, um dos nomes mais cotados à vitória é o do norte-americano - de campanha japonesa - Satono Voyage. Trata-se de um filho de Into Mischief na craque brasileira Jolie Olímpica (Drosselmeyer).
No Japão, Satono Voyage competiu por 4 vezes, até aqui, obtendo 3 primeiros lugares. Vem de vencer o Cattleya Stakes, que, por sua vez, é uma das provas do circuito internacional que confere pontos para a disputa do Kentucky Derby (G1). Piloto habitual de Satono Voyage, Keita Tosaki estará mais uma vez em seu dorso. O jovem (ex-jóquei) Hiroyasu Tanaka é o seu treinador.
Dentre os adversários de Satono Voyage, My World, que vem de vencer dois stakes, em sequência, no hipódromo de Aqueduct, e o também múltiplo ganhador de stakes, nos Estados Unidos, Obliteration, que agora experimenta aumento de distância, apresentam-se como suas principais diferenças.
Já na Saudi Cup (G1), não poderia ser outro o nome de maior realce que não o de Forever Young. O japonês de 5 anos, que vem de vencer a Breeders' Cup Classic (G1), poderá se tornar o primeiro bicampeão da "Saudi" - disputada, pela primeira vez, em 2020. Na tentativa de frustrarem os planos do corredor nipônico, Nysos e Nevada Smith partem das cocheiras de Bob Baffert, na Califórnia, em busca daquela que seria, fatalmente, a principal conquista de suas respectivas campanhas. O também japonês Luxor Cafe, com um morning line de 15 para 1, receberá a condução de João Moreira - outra atração à parte, na reunião.
O festival da Saudi Cup será transmitido, com captação de apostas, pelo website do Jockey Club Brasileiro, a partir das 9h da manhã. A prova principal será transmitida, ao vivo, pela televisão, no canal da TV Turfe (comentários de André Rodrigues) e na ESPN (comentários de Jair Balla).
Mais notícias
Nota de falecimento: Milton Lodi
Milton Lodi Imagem: Divulgação JCB Nesta quinta-feira (29), o turfe brasileiro perdeu um dos seus mais dedicados e antigos entusiastas. Faleceu Milton Lodi. Bem-sucedido criador e proprietário, Milton Lodi desempenhou, sobretudo através do Haras Ipiranga e dos animais deste, uma celebrada trajetória no turfe nacional. Fundado por Euvaldo Lodi, pai de Milton, o Haras Ipiranga, enquanto detentor de animais criados... [continua ]


