Desta vez, deu Trovão de Lagoa, no Cristal
Alternando no posto de melhor fundista de Porto Alegre, com seu "rival" Olympic Linkedin, defensor de Luiz Henrique F. dos Santos, desta feita, venceu o GP Estado do Rio Grande do Sul.

Trovão da Lagoa venceu o GP Estado do Rio Grande do Sul.
Imagem: Transmissão JCRS (Arquivo)
Principal atração desta quinta-feira (25), em Porto Alegre, o Grande Prêmio Estado do Rio Grande do Sul, em 2.400m na raia de areia (macia), na 3ª Etapa da Taça de Fundistas, marcou mais um "pega" entre Olympic Linkedin e Trovão da Lagoa - que vêm intercalando vitórias e derrotas, na disputa pelo posto de melhor fundista do Cristal. Desta feita, a vitória sorriu a Trovão da Lagoa, 3 anos, filho de Bold Start e Gravette (Drosselmeyer), de criação do Haras Paraíso da Lagoa e propriedade de Luiz Henrique F. dos Santos.
Não permitindo que Olympic Linkedin folgasse, na primeira colocação, Trovão da Lagoa recebeu a partida de Claudinei Farias, na altura dos últimos 1.000 metros. Na reta final, a dupla proporcionou mais um emocionante duelo, ao público turfista. Após muito insistir, Trovão da Lagoa desalojou Olympic Linkedin do primeiro posto, quando faltavam 50 metros para o espelho.
No espelho, 3/4 de corpo de vantagem para Trovão da Lagoa. Distantes, Ricky Ricardo e Alabama Rush finalizaram na sequência.
Recebendo o treinamento de Neimar Canut, Trovão da Lagoa conquistou sua 6ª vitória em 17 corridas.
Tempo de 2:40.10.
Mais notícias

Silence Is Gold agradece aumento da distância e vence listed race
Prova reservada a potrancas de 2 anos, o Clássico Ministério da Agricultura (L), em 1.300m na grama (4m de cerca móvel), foi disputada nesse domingo (19), na Gávea. Venceu Silence Is Gold, filha de Agnes Gold e Olympic Firstclass (First American), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud São Francisco da Serra.

Mensagem do Presidente: um atentado contra o turfe carioca
Turfistas de todo o país foram surpreendidos com a decisão de se suspender as corridas, no Jockey Club Brasileiro, durante os próximos 15 dias. Surpresa, porém, talvez não seja a maneira mais apropriada para se qualificar a medida adotada por aqueles que fizeram do descaso elemento comum, no tratamento dispensado ao turfe, há algum tempo: tornou-se hábito dos mandatários locais... [continua ]