Brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (98ª edição)
Destaque da semana: João Moreira brilha em Abu Dhabi.
Strauss recebeu condução principesca de Moreira.
Imagem: Emirates Racing Authority
Após reinar, soberano, na América do Sul - com vitórias nos Gran Premios Latinoamericano (G1), Carlos Pellegrini (G1) e José Pedro Ramirez (G1) -, João Moreira voltou a "assombrar" numa localidade que também marca a trajetória do jóquei, por importantes vitórias: os Emirados Árabes.
Em Abu Dhabi, Moreira levou ao disco o japonês Strauss, na edição inaugural da Abu Dhabi Turf Cup (L), em 1.600m na raia de grama, para produtos de 3 e mais anos, e dotação superior a US$ 272 mil. Numa condução principesca, o brasileiro manteve Strauss próximo da cerca interna, ganhando precioso terreno. Na reta final, encontrou providencial passagem, também pelas balizas de dentro, decolando, então, para a vitória.
Veja o replay abaixo:
Para além do sucesso de Moreira, os últimos dias também foram ricos para outros jóqueis brasileiros, naquele país. Desfrutando sua temporada mais vitoriosa em Dubai, Bernardo Pinheiro conquistou 6 primeiros lugares, durante o final de semana. Além de uma vitória de G1 para animais da Raça Árabe, com Joe Star, em Abu Dhabi destacaram-se, no seu rol de conquistas, aquelas obtidas com o norte-americano Tailgunner Joe e a bordo do britânico Desperate Hero - em dois handicaps disputados em Meydan.
Confira o sucesso de Bernardo, na condução de Desperate Hero:
Já Silvestre de Sousa conquistou um double, em Al Ain, no último dia 8, vencendo o terceiro páreo do dia com Shamroukh e, depois, conduzindo Dhawad, na sétima disputa da programação. Com 34 conquistas na temporada, Silvestre de Sousa aparece na segunda colocação nas estatísticas. Acompanhe no vídeo abaixo Silvestre de Sousa levando Shamroukh à vitória, num lindo “mano a mano”.
Sandro Paiva é outro brasileiro que protagoniza uma ótima temporada, em Dubai. Em Meydan, no dia 6, a bordo do Uptown Walk The Line (páreo para animais da raça árabe), Paiva somou uma das suas 14 conquistas na temporada - ocupando o sétimo posto entre os pilotos. Confira o replay:
por Fábio Zerbini



