17 fev 2022 | 20:20:08

Cristal: Sonhador Vi e Queen of Clubs, os líderes da nova geração

Potro do Stud Vicente Garbin Obino e defensora da Coudelaria F.B.L. venceram, respectivamente, os Clássicos J. A. Flores da Cunha e Oswaldo Aranha.


Queen of Clubs abandonou o perdedor em alto estilo

Imagem: Transmissão JCRS

Nesta quinta-feira (17), em Porto Alegre, a geração 2019 foi responsável pelos principais embates da programação, no Hipódromo do Cristal.

Potros de 2 anos mediram forças no Clássico J. A. Flores da Cunha, em 1.100m na raia de areia. Venceu Sonhador Vi, filho de Wired Bryan e Flying Bullet (Magical Mile), de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Vicente Garbin Obino.

Vindo de conquistar vitória esmagadora, na estreia, Sonhador Vi repetiu a dose. Com L. Gouvea no dorso, o alazão, que ditou o ritmo da prova desde a largada, chegou a ser atacado por Horus Hill na entrada da reta final. Porém, no mínimo convite de seu jóquei, Sonhador Vi despachou o adversário.

Logaritmo atropelou pela cerca interna, formando a dupla a 3 corpos. Horus Hill foi o terceiro. Pirata da Lagoa e Blade Runner completaram o marcador. Não correu: Diamond Dollar.

Inscrição de R. F. Silva, Sonhador Vi mantém-se invicto, portanto, em 2 corridas, tendo percorrido a distância em 1:09.20.

No páreo correspondente destinado às fêmeas, Queen of Clubs, 2 anos, filha de Victory Is Ours e Our First World (First American), de criação e propriedade da Coudelaria F.B.L., levantou o Clássico Oswaldo Aranha, em 1.100m na areia.

Depois de seguir Je T’Aime de perto, Queen of Clubs acabou com o páreo, no tiro direto. Sob o comando de M. B. Souza, a corredora abriu ampla margem, no primeiro posto. Cerca de 10 corpos atrás da ganhadora, Baluarte formou a dupla. Biskaye foi a terceira. Anninka e So Fever Again deram números finais ao marcador.

Treinada por A. Soares, Queen of Clubs alcançou sua primeira vitória em 3 corridas. Tempo de 1:08.90.

Mais notícias

Copa dos Criadores: pagamento da taxa universal tem data limite até sexta-feira (26/5)

Inscrição no valor de R$ 600,00 credencia produtos da geração 2016 às provas, com mais de R$ 1 milhão em prêmios, da Copa dos Criadores

GP Presidente Vargas (G3): Seven vence o “1º turno” para o GP Presidente da República (G1)

Potro do Haras Doce Vale, filho do nacional My Cherie Amoyr, conquistou batismo clássico.

First Captain e Bravas: as novidades da criação brasileira, em 2024

Reprodutores, que ficarão alojados em Bagé, reforçarão o time de garanhões radicados no Brasil.