08 mar 2026 | 18:53:15

Barão da Lagoa brilha no GP Presidente Vargas (G3)

Vitorioso pertence ao Haras Cinco Irmãos.


Barão da Lagoa foi o melhor entre os milheiros.

Imagem: João Cotta/JCB

Neste domingo (8), no Hipódromo da Gávea, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Presidente Vargas (G3), em 1.600m na raia de grama (macia). Vitória de Barão da Lagoa, 4 anos, filho de Bold Start e Rainha da Lagoa (Quick Gipsy), de criação do Haras Paraíso da Lagoa e propriedade do Haras Cinco Irmãos.

Lord Alpha fez questão da ponta, após a largada. Ojo de Bife corria em segundo, com Talented Man e Vitruvian completando o grupo dos quatro primeiros.

Na sétima e antepenúltima colocação aparecia Barão da Lagoa.

Abordado o tiro direto, Ojo de Bife e Talented Man destacaram-se na disputa pela primeira colocação. Faltando 400 metros para o disco, Ângelo Márcio Souza encontrou pista livre para lançar Barão da Lagoa. Este, correspondendo em cheio, partiu para cima dos primeiros colocados.

Quando Talented Man parecia trazer a vitória garantida, Barão da Lagoa lançou-se sobre o ponteiro, sacando uma cabeça de vantagem, no disco. Vitruvian foi o terceiro. Ojo de Bife e Classic Prospect completaram o marcador.

A seguir, Navy of War, Endless Love, Moroccan e Lord Alpha.

Treinado por Fabrício Borges, Barão da Lagoa conquistou sua 8ª vitória (a 2ª clássica) em 19 corridas.

Relógios parados no tempo de 1:33.92.

Mais notícias

Zen Life expande festa do Haras Doce Vale, no “Delegações Turfísticas”

Corredor repetiu o êxito obtido pela mãe, na prova, em 2016, quando, no mesmo festival, sua coudelaria também havia vencido o GP Brasil.

Faça chuva ou faça sol, Aidan O'Brien brilha no Epsom Derby; agora, com Christmas Day

Filho de Camelot rendeu ao prestigioso treinador o seu 12º troféu - sendo o 7º das últimas 10 edições da prova.

Oceânica encerra a festa no GP OSAF (G3) – TBS International

Potranca do Haras Santa Rita da Serra conquistou batismo clássico.