04 jul 2022 | 17:31:48

Canadá: de volta à distância de sua predileção, Filo di Arianna vence allowance por 6 corpos

Crioulo do Stud Principessa di Capri deu um show na raia sintética de Woodbine.


Filo di Arianna venceu aos esbarros.

Imagem: Divulgação Woodbine (arquivo)

Após duas inscrições terríveis, nas quais foi colocado para correr em provas de velocidade (tipo de disputa jamais enfrentado por ele, até então), com direito a um embate contra Golden Pal, Filo di Arianna, 6 anos, filho de Drosselmeyer e Principessa Capri (Northern Afleet), voltou a competir em chamada e distância adequadas. Resultado: o brasileiro criado pelo Stud Principessa di Capri venceu um allowance, em Woodbine, no Canadá, por 6 corpos e ¾.

A prova foi disputada no domingo (3), em 1.400m na raia sintética, por produtos de 3 e mais anos. Bolsa de 80 mil dólares canadenses (mais de R$ 320 mil).

Conduzido por Kazushi Kimura, Filo di Arianna venceu de ponta a ponta. Emplacando parciais de 23.22 e 45.46, o alazão derrotou Roaring Forties por 6 corpos e ¾. Avie’s Flatter, múltiplo ganhador graduado entre Canadá e Estados Unidos, reapareceu correndo pouco, finalizando na nona e penúltima colocação.

Treinado por Mark Casse, Filo di Arianna obteve sua 5ª vitória em 7 corridas.

Pertencente a Gary Barber, Wachtel Stable & Peter Deutsch, assinalou 1:22.21 para a distância.

Mais notícias

Plano Agrícola e Pecuário 2019/2020: MAPA receberá propostas até 8 de março

Elaboração do Plano Agrícola e Pecuário 2019/2020, coordenado por esta Secretaria de Política Agrícola - SPA/MAPA

O adeus às pistas e uma saudação à dignidade

Anúncio do encerramento da campanha do ganhador do GP Bento Gonçalves, El Cosechero, não significa o rompimento, abrupto, de laços, entre o animal e sua proprietária: vitória da responsabilidade pós-campanha, de lembrança tão necessária, no meio do turfe.

ABCPCC entrevista: Diogo Campos de Araújo

Diogo Campos de Araújo. Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB O fator renovação, de longa data, vem sendo apontado como uma das mais desafiadoras tarefas do turfe brasileiro. Inobstante a dificuldade de se conquistar um novo público para as corridas, o comum insucesso, em se perpetuar, de pais, para filhos e netos, a batuta de um haras ou cocheira, são condições que... [continua ]