08 mar 2026 | 17:53:24

Olympic Oman vence mais uma e vai ao "Latino"

Defensor do Stud Sampaio conquistou o GP Luiz Fernando Cirne Lima (G3) e será o representante do Jockey Club Brasileiro do GP Latinoamericano (G1), em Monterrico.


Olympic Oman somou novo êxito, na raia da Gávea.

Imagem: João Cotta/JCB

A movimentada jornada deste domingo (8), no Jockey Club Brasileiro, apresentou, logo no primeiro páreo, a disputa do Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima (G3), em 2.000m na raia de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos. Dedicada a indicar o representante local para a disputa do Gran Premio Latinoamericano (G1) do próximo mês de abril, no Peru, a prova revelou o êxito de Olympic Oman, 4 anos, filho de Camelot Kitten e Olympic India (Shanghai Bobby), de criação do Haras Regina e propriedade do Stud Sampaio.

Très Bien deu as cartas, após a largada. Olympic Oman aparecia na segunda posição. Junto à cerca interna, o favorito Tyrion corria em terceiro, logo à frente de Rick The Great.

Faltando 1.300 metros para o disco, Tyrion lesionou-se, sendo sofreado, de pronto, por João Moreira.

Abordada a reta final, Olympic Oman dominou Très Bien, ao passo que To Sir With Love e Mexicano, vindos de trás, passavam a desenrolar vistosos arremates, por fora do ponteiro.

Impulsionado por Wilkley Xavier, Olympic Oman voltou a demonstrar garra e categoria. Por maior que tenha sido a impressão dada, principalmente, por To Sir With Love, Olympic Oman teve sucesso em alcançar o disco 1 corpo à frente de To Sir With Love. Mexicano foi o terceiro. Rick The Great e Très Bien completaram o marcador.

Olympic Oman recebe o treinamento de Roberto Morgado Neto e obteve sua 5ª vitória (a 2ª clássica) em 11 corridas. Relógios parados na marca de 2:00.68.

Mais notícias

Plano B demonstra superioridade e ratifica liderança, em São Paulo

Potro do Haras Belmont conquistou vitória plena de autoridade no GP Presidente José de Souza Queiroz (G2).

Vip Na Balada mantém-se invicta no "Guilherme Ellis"

Potranca líder, em Cidade Jardim, rendeu prova de G2 ao Haras Valentin.

Em duelo de titãs, Oderich supera Zucca Baby no Derby

Potro do Stud Cariri Pe/Stud Sampaio venceu o GP Cruzeiro do Sul (G1) - Haras Santa Maria de Araras.