Após forfait no sábado, Jolie Olímpica retorna na Del Mar Mile (G2)
Brasileira fará frente aos machos, no próximo dia 23. Retirada, no Yellow Ribbon Handicap (G2) deveu-se à decisão pela concessão de maior período de recuperação à corredora, após sua última saída.

Jolie Olímpica retornará no próximo dia 23 de agosto
Imagem: Alex Evers/Eclipse Sportswire
No último sábado (7), Jolie Olímpica não foi à raia, por ocasião do Yellow Ribbon Handicap (G2) – que acabou vencido pela britânica Bodhicitta. O forfait da brasileira, porém, não foi provocado por qualquer problema físico, sendo que, inclusive, já há data para seu retorno: no próximo dia 23 de agosto, por ocasião da Del Mar Mile (G2).
De acordo com publicação de Brad Free, no Daily Racing Form, o treinador Richard Mandella tomou a decisão de retirar Jolie Olímpica, por considerar que a filha de Drosselmeyer necessitava de mais tempo para se recuperar, após seu retorno do Kentucky. Lá, em Keeneland, a brasileira escoltou a excepcional Rushing Fall no Jenny Wiley Stakes (G1), corrido para tempo recorde, no dia 11 de julho.
Na Del Mar Mile (G2, 1.600m/grama), Jolie Olímpica voltará a competir misturada com os machos. Na única ocasião em que isso ocorreu, até aqui, a crioula do Stud TNT protagonizou exibição de grande impacto, ao vencer, com facilidade, o Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro (G1), na sua despedida da Gávea.
Mais notícias

Juvenis, paciência e o jogo do treinamento, por Sergio Barcellos
Paciência é uma virtude bíblica. Mais ainda, com jovens cavalos de corrida. De saída, seu motor (coração e pulmões) sempre fica pronto mais rápido que o chassis (ossos e ligamentos). Quando se acelera demais o motor antes do tempo, quebra-se o chassis. Depois de motor e chassis prontos são necessários meses de treinamento e competição para perceber em que... [continua ]

Mensagem do Presidente: Jockey Club Brasileiro, recordista em matéria de desrespeito
Quando se pensa que o ano de 2020 já foi suficiente para tantos absurdos praticados em nome do Jockey Club Brasileiro, vem à percepção do contrário: sempre há o que piorar e registrar o presente, não bastassem todos os pesares, com pecha de lamentável, nos anais do turfe carioca. Após o cancelamento de programas já formados na véspera das corridas,... [continua ]