10 ago 2020 | 20:54:23

Após forfait no sábado, Jolie Olímpica retorna na Del Mar Mile (G2)

Brasileira fará frente aos machos, no próximo dia 23. Retirada, no Yellow Ribbon Handicap (G2) deveu-se à decisão pela concessão de maior período de recuperação à corredora, após sua última saída.

Jolie Olímpica retornará no próximo dia 23 de agosto

Imagem: Alex Evers/Eclipse Sportswire

No último sábado (7), Jolie Olímpica não foi à raia, por ocasião do Yellow Ribbon Handicap (G2) – que acabou vencido pela britânica Bodhicitta. O forfait da brasileira, porém, não foi provocado por qualquer problema físico, sendo que, inclusive, já há data para seu retorno: no próximo dia 23 de agosto, por ocasião da Del Mar Mile (G2).

De acordo com publicação de Brad Free, no Daily Racing Form, o treinador Richard Mandella tomou a decisão de retirar Jolie Olímpica, por considerar que a filha de Drosselmeyer necessitava de mais tempo para se recuperar, após seu retorno do Kentucky. Lá, em Keeneland, a brasileira escoltou a excepcional Rushing Fall no Jenny Wiley Stakes (G1), corrido para tempo recorde, no dia 11 de julho.

Na Del Mar Mile (G2, 1.600m/grama), Jolie Olímpica voltará a competir misturada com os machos. Na única ocasião em que isso ocorreu, até aqui, a crioula do Stud TNT protagonizou exibição de grande impacto, ao vencer, com facilidade, o Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro (G1), na sua despedida da Gávea.

Mais notícias

Criação: Stellar Wind, a caminho de Galileo

Adquirida pela Coolmore no ano passado, campeã norte-americana terá genética posta em contato com o reprodutor número 1 do mundo.

Ler na íntegra

GP Barão de Piracicaba recebe 10 pré-inscrições

Prova de G1, que dará início à tríplice coroa de potrancas, em São Paulo, será disputada no final de semana do dia 6 de julho.

Ler na íntegra

De ponta a ponta, Bold Retriever fatura G3

Milheiro do Stud Santa Tereza conquistou o GP João José e José Carlos de Figueiredo (gr.III).

Ler na íntegra