Banner Haras Regina Topo
03 Dez 2017 | 21:39:22

Etrusca desacata as mais velhas no GP Oswaldo Aranha (gr.II)

Defensor do Stud Globo aprovou a subida de distância até a milha e meia.

Etrusca adaptou-se com louvor à milha e meia

Imagem: Gérson Martins

Principal embate deste domingo (3), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Oswaldo Aranha (gr.II), em 2.400m na pista de grama (macia, com 12m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, revelou a vitória de Etrusca, 3 anos, filha de Drosselmeyer e Nouvelle Cuisine (Broad Brush), de criação do Stud TNT e propriedade do Stud Globo.

Enquanto Perdonada (Roderic O’Connor) mandava e desmandava no páreo, Vagner Borges aguardava na terceira colocação com Etrusca. No tiro direto, Borges lançou Etrusca por fora da segunda colocada, Mud Pie (Wild Event), partindo com tudo para cima da dupla que vinha à sua frente.

Solicitada por Vagner Borges a 400 metros do disco, Etrusca dominou as lideres e firmou vantagem na primeira colocação. Felka formou a dupla a ¾ de corpo. Perdonada (1) em terceiro, Mud Pie (1 e ¼) e  Dust Cup (1 e ¾) no complemento do placar.

Depois: Dust Cup e Trilha Olímpica.

Treinada por Dulcino Guignoni, Etrusca cobriu a milha e meia em 2:32.27 para obter a quarta vitória em 8 corridas. Também consta no seu retrospecto êxito no GP Carlos Gilberto e Carlos Telles da Rocha Faria (gr.II) e na Prova Especial Joiosa.

Mais notícias

Turfe 2018: do clube à indústria

por Sérgio Barcellos.

Ler na íntegra

Cristal: Samurai faz as pazes com o disco em Porto Alegre

Alazão do Stud Vinicius Roehrs foi o melhor no Clássico Tribunal Regional do Trabalho

Ler na íntegra

Na serra, My Cherie Amour segue em recuperação

Campeão do último Grande Prêmio Brasil chegou a ter sua aposentadoria ventilada

Ler na íntegra