10 jun 2023 | 21:38:03

Kong levou a melhor na PE Samir Abujamra

Velocista do Haras Boa Estrela comandou dobrada dos crioulos do Haras Santa Rita da Serra.


Kong (9) superou Koran, em final acirrado.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

No último galão, na chamada "picada de cobra" e por cabeça de diferença, Kong suplantou o favorito Koran e venceu a Prova Especial Samir Abujamra, um dos destaques deste sábado (10), em Cidade Jardim. 

Jagermeister finalizou em 3º (3/4), Legendário foi o 4º (2)e Jo Jo Dancer, a 5ª (2 1/4). O ganhador assinalou excelentes 54.49 para os 1.000 metros da pista de grama leve. 

Kong tem 4 anos, é filho de Tiger Heart e Cor da Rosa (Silent Times), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Boa Estrela. Ruberley Viana estave perfeito no dorso de Kong, apresentado em estado soberbo por Oberdan S. Pereira.

Esta foi a 5º vitória de Kong, em 16 atuações.

por Jair Balla

(Publicação extraída do website do Jockey Club de São Paulo)

 

 

Mais notícias

Fascinatin Fanny supera as mais velhas, em São Paulo

Potranca do Haras Cima venceu a Prova Especial Jacutinga.

Maroñas: Sem escolher raia, Queen of Clubs vence grupo 3 na pista de grama

Filha do nacional Victory Is Ours, de criação do Haras Vale Verde e propriedade da Coudelaria FBL, venceu o Clásico Fomento (G3).

Entre os machos, melhor para Ascaris

Defensor do Stud V de Villela levantou a Prova Especial Jayme Torres.