04 fev 2023 | 18:19:31

Nota de falecimento: João Coutinho Filho


João Coutinho Filho

Imagem: Divulgação JCB

Faleceu no Rio de Janeiro, neste sábado, 04 de fevereiro, o treinador emérito do Jockey Club Brasileiro, João Coutinho Filho.

De uma família ligada ao turfe, seus irmãos Expedito, Edio Polo e Jorge foram treinadores, João começou no turfe na década de 40, trabalhando como cavalariço, aprendiz e depois jóquei, tendo obtido 28 triunfos antes da balança vencê-lo.

Com matrícula de treinador no prado carioca desde 1978, João Coutinho Filho conseguiu inúmeras vitórias na profissão e o castanho Light Of Loose, do Stud Amigos da Barra, proporcionou ao profissional 21 êxitos após ser adquirido com uma conquista apenas, no Paraná.

Sempre vestido de branco, carismático, educado, simpático e bem quisto por todos, “Jhonny” deixa uma lacuna irreparável entre seus familiares (sua esposa Regina e sua filha Joana) e amigos.

João será velado no Cemitério e Crematório da Penitência (R. Monsenhor Manuel Gomes, 307 – Caju) no domingo (05), a partir das 9 horas e a cremação acontecerá às 10h30.

Descanse em paz, “Seu João”, não vai ser fácil passar pela Vila Hípica e nunca mais vê-lo lavando a porta da cocheira com sua mangueira de borracha…

da Redação

(Publicação transcrita do website do Jockey Club Brasileiro)

 

Mais notícias

Favorito Charles Do Bronxs leva a melhor na PE Funcionários do Jockey Club

Filho do nacional Carrocel Encantado manteve sua sequência de vitórias.

Na Copa Dos Campeões (gr.II), nova demonstração de classe de Atila The King

Filho de Forestry é de criação e propriedade de Marcus José Andrade da Cunha.

Brasileiro Long Kiss conquista primeira vitória da campanha diretamente em Dubai

Potro do Stud Guara Del Sur, de criação do haras Santa Maria de Araras, venceu eliminatória em Meydan.