17 jun 2017 | 20:07:56

De ponta a ponta, Xique Prateada conquista batismo clássico em Cidade Jardim

Tordilha de Carlos César Carlindo foi a melhor no Clássico Pres. Luiz Nazareno T. De Assumpção (L).


Xique Prateada não deu chance às adversárias

Imagem: Marília Lemos

Uma das atrações da reunião promovida neste sábado (17) no Jockey Club de São Paulo, o Clássico Pres. Luiz Nazareno T. De Assumpção (L), em 1.600m na raia de areia, para éguas de 3 e mais anos, foi vencido, de ponta a ponta, por Xique Prateada, 4 anos, filha de Blade Prospector e Limalha de Prata (Minstrel Glory), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade de Carlos César Carlindo.

Veloz, Xique Prateada tomou a dianteira na largada. Joana Bold (Bold Start) corria em segundo, acionando Pixilim (Agnes Gold) e Friends of Gold (Vettori) nas posições subsequentes. Olympic Finland (Manduro) era a quinta. 

Na curva, Brave Caroline (Elusive Quality) avançou, aberta, na disputa pela segunda colocação. Ela, juntamente de Joana Bold e Pixilim "encostaram" em Xique Prateada cuja vantagem caiu para 1 corpo sobre o trio, na entrada da reta final. Pela cerca, Friends of Gold buscava passagem.

Abordado o tiro direto, Nelito Cunha logo pediu por Xique Prateada, que correspondeu de pronto. Em questão de poucos metros, a tordilha aumentou sua vantagem na primeira posição, ao passo que Friends of Gold tentava, em vão, se aproximar da ponteira. 

Sem dar impressão de que perderia o páreo em qualquer momento da reta de chegada, Xique Prateada rumou absoluta para o disco. Friends of Gold formou a dupla a 4 corpos e 1/4. Mizuki (por Refuse To Bend, 7 e 1/2) foi a terceira e Turmalina Charm (por Plenty of Kicks, 7 e 1/2) a quarta. Velha Máquina (por Redattore, 11 e 1/4) completou o marcador.

Depois chegaram Brave Caroline, Joana Bold, Pixilim e Olympic Finland. 

Preparada em Curitiba/PR por C. Santos, Xique Prateada obteve sua sexta vitória em 21 corridas. Na sua primeira conquista clássica, a corredora percorreu a milha na marca de 1:34.95.

Mais notícias

Eron do Jaguarete seguirá campanha nos Estados Unidos

Filho de Kodiak Kowboy encerrou sua carreira, no Brasil, vencendo o GP Presidente da República

Promising Run vence outra prova graduada em Dubai

Pertencente à Godolphin, filha da brasileira Aviacion conquistou novo êxito no Dubai International Racing Carnival. Agora, por ocasião do Balanchine (gr.II).

Mondragon encerra 2019 com vitória no GP Sandpit (gr.III)

Filho do nacional Setembro Chove, pertencente ao Haras Figueira do Lago, fechou com chave de ouro sua primeira campanha aos 3 anos.