26 nov 2020 | 20:33:30

Eron do Jaguarete seguirá campanha nos Estados Unidos

Filho de Kodiak Kowboy encerrou sua carreira, no Brasil, vencendo o GP Presidente da República


Eron do Jaguarete deixa o país invicto na milha

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Segundo informação publicada por Jair Balla, no website do Jockey Club de São Paulo, Eron do Jaguarete será enviado para os Estados Unidos.

Na publicação, consta que o filho de Kodiak Kowboy e Cineasta (Amigoni), de criação do Stud Jaguarete (a quem também defendeu, durante sua campanha nacional), competirá, no exterior, para os interesses de uma parceria composta pelo próprio Stud Jaguarete e pelo Haras Phillipson. Eron do Jaguarete ficará aos cuidados de Paulo Henrique Lobo, ora sediado no Kentucky.

Nascido em 2016, Eron do Jaguarete conquistou 9 vitórias em 14 saídas. Até a distância da milha, nunca foi derrotado. Despediu-se do Brasil obtendo sua principal vitória, no Grande Prêmio Presidente da República (G2) de outubro (replay abaixo), em Cidade Jardim. Também obteve êxitos nos Grandes Prêmios Alberto Santos Dumont (G3), Linneo de Paula Machado (G3), Clássicos Candido Egydio de Souza Aranha (L) e Prefeito de São Paulo (L).

Mais notícias

Ice Chocolat vence em Gulfstream Park

Crioulo do Haras Niju desenvolve proveitosa campanha, na América do Norte.

Ghoul vence e se aproxima de recorde em Santa Anita

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras venceu allowance, na Califórnia, e mesmo com cerca móvel ficou a menos de 1s do recorde dos 1.100 metros, na grama.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (3ª edição)

Luan Machado mantém rotina de vitórias nos Estados Unidos. Imagem: Arquivo pessoal/Instagram ESTADOS UNIDOS LUAN MACHADO (L. S. Machado): Continuando sua rotina de vitórias, no último dia 10 Luan foi para a foto no Hipódromo de Thistledown, em um maiden special weight, pilotando Fast Felix. Eleito favorito da competição pelo público apostador, o vencedor, em belo final, deixou o segundo colocado... [continua ]