01 dez 2019 | 22:33:08

Mondragon encerra 2019 com vitória no GP Sandpit (gr.III)

Filho do nacional Setembro Chove, pertencente ao Haras Figueira do Lago, fechou com chave de ouro sua primeira campanha aos 3 anos.


Mondragon venceu com autoridade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste domingo (1), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Sandpit (gr.III), em 2.000m na pista de grama (pesada, com 3m de cerca móvel), para produtos de 3 anos, revelou vitória de Mondragon, filho do nacional Setembro Chove e Ella Bird (A. P. Indy), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago.

Coube a Komka ditar o ritmo da prova. Hector Gold acionava em segundo e o favorito Hard Boiled, vindo de vencer o Grande Criterium, em terceiro. Vagner Borges mantinha Mondragon no quarto posto.

Na reta final, conforme Komka desacelerou, Mondragon passou a carregar sobre Hector Gold. Hard Boiled e Abu Dhabi, atropelando, buscavam aproximação. Na altura dos últimos 200 metros, Mondragon definiu-se na primeira colocação, para não mais abandonar o posto principal. Derrotou Hard Boiled por 1 corpo e ½, finalizando Hector Gold em terceiro. Abu Dhabi foi o quarto e Mindfullness o quinto.

A seguir, Blood Father, Komka, Coração Sureño e Nico Lopez. Não correu: Costa Rica.

Treinado por Dulcino Guignoni, Mondragon passa a contar com 3 vitórias (duas clássicas) em 6 saídas. Vencedor do Clássico Ghadeer (L), percorreu os dois quilômetros em 2:00.76.

Mais notícias

Italian Party confirma favoritismo no GP Euvaldo Lodi (G3)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras conquistou seu batismo clássico.

Jockey Club Brasileiro fecha parceria com o Turfe Uruguaio

O Jockey Club Brasileiro fechou um acordo para a transmissão das corridas do turfe uruguaio e também do envio das imagens das corridas do Hipódromo da Gávea para o país vizinho. No modelo “commingling” (pedra única) o Sistema JCB receberá as imagens dos Hipódromos de Maroñas e Las Piedras, a princípio, via internet. Em futuro próximo, de acordo com a... [continua ]

Fast Jet Court é negociada com o exterior

Corredora do Haras Cima encerrou campanha brasileira com 4 vitórias clássicas, sendo 2 na esfera máxima.