08 abr 2017 | 16:04:54

Winx volta a sobrar na Austrália, vence a 17ª consecutiva e mira em Ascot

Craque australiana bateu os machos, com grande facilidade, no Queen Elizabeth Stakes (gr.I)


Winx voltou a encatar em Randwick

Imagem: RacingAndSports.com.au

Se de um lado do meridiano de Greenwich ninguém contesta a condição de Arrogate como o animal imbatível do momento, do outro - e em pista de grama - a craque australiana Winx é quem ocupa esse posto. Hoje (8), em Randwick, na Austrália, Winx venceu, com enorme facilidade, o Queen Elizabeth Stakes (gr.I), em 2.000m na grama, para produtos de 3 e mais anos, com A$ 4 milhões (cerca de US$ 3 milhões) de dotação.

Correndo Winx de alcance - em quinto, exatamente no meio do pelotão, durante a maior parte do tempo -, James Bowman novamente optou por posicionar a corredora por fora de seus adversários logo na curva. Assim, Winx, mesmo perdendo um bocado de terreno, ingressou na reta final com caminho livre para seu arremate.

E seguindo o script à risca, Winx despachou seus adversários logo na seta dos 300 finais, e sem que Bowman precisasse, para isso, lhe exigir a fundo. Abrindo vantagem cada vez maior, até o espelho, Winx derrotou Hartnell (Authorized) por 5 corpos e 1/4 no disco. Em terceiro finalizou Sense of Occasion (Street Sense). Tempo de 2:07.22.

Aos 6 anos, Winx - uma filha de Street Cry e Vegas Showgirl (Al Akbar), de criação de Fairway Thoroughbreds e propriedade de Magic Bloodstock Racing, R G Treweeke & Mrs D N Kepitis - passa a contar com 21 primeiros lugares em 27 corridas. Tendo obtido, desta feita, a sua décima sétima vitória a fio, Winx conta com nada menos que 12 vitórias em provas de graduação máxima.

A expectativa, agora, é de que Winx (que é treinada por Chris Walker) tenha sua campanha direcionada para o festival do Royal Ascot, em junho. O Queen Anne Stakes (gr.I) - que no ano passado fora vencido por outra fêmea, Tepin, e que conta em sua galeria de ganhadores, dentre outros nomes, com o de Frankel -, na distância da milha, é a prova mais cotada a receber Winx na Inglaterra.

Mais notícias

Frankie Dettori faz chover no Royal Ascot

Bridão italiano atingiu marca de 66 vitórias no festival, com direito a 100% de aproveitamento nas provas graduadas de quarta-feira.

Tarumã: no sábado, arremates para a reunião comemorativa de 145 anos

Disputa da Pegasus Brasil e comemorações pelos 145 anos do Jockey Club do Paraná marcarão a reunião domingueira, em Curitiba. Na véspera, arremates.

Enable faz história e torna-se a primeira tricampeã do “King George”

Debaixo de chuva, super craque da Juddmonte deu um show na maior prova britânica.