08 abr 2017 | 13:04:54

Winx volta a sobrar na Austrália, vence a 17ª consecutiva e mira em Ascot

Craque australiana bateu os machos, com grande facilidade, no Queen Elizabeth Stakes (gr.I)


Winx voltou a encatar em Randwick

Imagem: RacingAndSports.com.au

Se de um lado do meridiano de Greenwich ninguém contesta a condição de Arrogate como o animal imbatível do momento, do outro - e em pista de grama - a craque australiana Winx é quem ocupa esse posto. Hoje (8), em Randwick, na Austrália, Winx venceu, com enorme facilidade, o Queen Elizabeth Stakes (gr.I), em 2.000m na grama, para produtos de 3 e mais anos, com A$ 4 milhões (cerca de US$ 3 milhões) de dotação.

Correndo Winx de alcance - em quinto, exatamente no meio do pelotão, durante a maior parte do tempo -, James Bowman novamente optou por posicionar a corredora por fora de seus adversários logo na curva. Assim, Winx, mesmo perdendo um bocado de terreno, ingressou na reta final com caminho livre para seu arremate.

E seguindo o script à risca, Winx despachou seus adversários logo na seta dos 300 finais, e sem que Bowman precisasse, para isso, lhe exigir a fundo. Abrindo vantagem cada vez maior, até o espelho, Winx derrotou Hartnell (Authorized) por 5 corpos e 1/4 no disco. Em terceiro finalizou Sense of Occasion (Street Sense). Tempo de 2:07.22.

Aos 6 anos, Winx - uma filha de Street Cry e Vegas Showgirl (Al Akbar), de criação de Fairway Thoroughbreds e propriedade de Magic Bloodstock Racing, R G Treweeke & Mrs D N Kepitis - passa a contar com 21 primeiros lugares em 27 corridas. Tendo obtido, desta feita, a sua décima sétima vitória a fio, Winx conta com nada menos que 12 vitórias em provas de graduação máxima.

A expectativa, agora, é de que Winx (que é treinada por Chris Walker) tenha sua campanha direcionada para o festival do Royal Ascot, em junho. O Queen Anne Stakes (gr.I) - que no ano passado fora vencido por outra fêmea, Tepin, e que conta em sua galeria de ganhadores, dentre outros nomes, com o de Frankel -, na distância da milha, é a prova mais cotada a receber Winx na Inglaterra.

Mais notícias

Enólogo ratifica dotes de fundista na Prova Especial Formastérus

Alazão do Stud Sweet Dani prevaleceu no principal embate do dia, no Jockey Club Brasileiro.

IFHA adota regra padrão de interferência para desclassificações

Entidade mor do turfe internacional passa a recomendar que desclassificações observem interferência do lance no resultado do páreo – a mesma lógica adotada no Código Nacional de Corridas.

Wind of Change forma a dupla em stakes de US$ 150 mil

Brasileiro criado pelo Haras São José da Serra escoltou Vertical Threat no Russell Road Stakes.