08 abr 2017 | 13:04:54

Winx volta a sobrar na Austrália, vence a 17ª consecutiva e mira em Ascot

Craque australiana bateu os machos, com grande facilidade, no Queen Elizabeth Stakes (gr.I)

Winx voltou a encatar em Randwick

Imagem: RacingAndSports.com.au

Se de um lado do meridiano de Greenwich ninguém contesta a condição de Arrogate como o animal imbatível do momento, do outro - e em pista de grama - a craque australiana Winx é quem ocupa esse posto. Hoje (8), em Randwick, na Austrália, Winx venceu, com enorme facilidade, o Queen Elizabeth Stakes (gr.I), em 2.000m na grama, para produtos de 3 e mais anos, com A$ 4 milhões (cerca de US$ 3 milhões) de dotação.

Correndo Winx de alcance - em quinto, exatamente no meio do pelotão, durante a maior parte do tempo -, James Bowman novamente optou por posicionar a corredora por fora de seus adversários logo na curva. Assim, Winx, mesmo perdendo um bocado de terreno, ingressou na reta final com caminho livre para seu arremate.

E seguindo o script à risca, Winx despachou seus adversários logo na seta dos 300 finais, e sem que Bowman precisasse, para isso, lhe exigir a fundo. Abrindo vantagem cada vez maior, até o espelho, Winx derrotou Hartnell (Authorized) por 5 corpos e 1/4 no disco. Em terceiro finalizou Sense of Occasion (Street Sense). Tempo de 2:07.22.

Aos 6 anos, Winx - uma filha de Street Cry e Vegas Showgirl (Al Akbar), de criação de Fairway Thoroughbreds e propriedade de Magic Bloodstock Racing, R G Treweeke & Mrs D N Kepitis - passa a contar com 21 primeiros lugares em 27 corridas. Tendo obtido, desta feita, a sua décima sétima vitória a fio, Winx conta com nada menos que 12 vitórias em provas de graduação máxima.

A expectativa, agora, é de que Winx (que é treinada por Chris Walker) tenha sua campanha direcionada para o festival do Royal Ascot, em junho. O Queen Anne Stakes (gr.I) - que no ano passado fora vencido por outra fêmea, Tepin, e que conta em sua galeria de ganhadores, dentre outros nomes, com o de Frankel -, na distância da milha, é a prova mais cotada a receber Winx na Inglaterra.

Mais notícias

Argentina: com Little Vicky, conexões brasileiras vencem listed

Filho de matriz brasileira, conduzida por Francisco Leandro e treinada por José Luiz Aranha, pensionista do Haras Phillipson conquistou o Clásico Haras Argentinos (L).

Ler na íntegra

Joe Gold impressiona no Clássico Much Better (L)

Defensor do Stud Dharma brilhou na noturna de segunda-feira.

Ler na íntegra

Mercado: Pateo do Batel é exportada para a Nova Zelândia

Crioula de Roberto Belina leva no curriculum vitória no Grande Prêmio OSAF (gr.I).

Ler na íntegra