25 jul 2021 | 14:43:03

Vinte anos depois, Adayar repete o avô Galileo e emplaca “double” Derby-King George

Potro da Godolphin venceu o King George VI & Queen Elizabeth Stakes (G1) e pôs fim a um tabu de 20 anos sem que um potro, ganhador do Derby, conquistasse, no mesmo ano, o “King George”.


Adayar firma-se como um dos melhores animais da Europa

Imagem: Sporting Life

Principal prova do turfe britânico aberta a produtos de 3 e mais anos, o King George VI & Queen Elizabeth Stakes (G1), em 2.400m na pista de grama, com £ 875 mil de dotação, marcou, em Ascot, a quebra de um Tabu que perdurou por duas décadas. Vinte anos depois de Galileo, o último a fazê-lo, seu neto Adayar, 3 anos, filho de Frankel (por sua vez, um Galileo) e Anna Salai (Dubawi), de criação (Irlanda) e propriedade da Godolphin, conquistou a prova, após ter vencido, no mesmo ano, o Epsom Derby (G1).

Com William Buick “up”, Adayar acompanhou, de perto, o ritmo do ponteiro Broome. Na reta final, passou, sem briga, pelo oponente, enquanto Mishriff, mais por fora, buscava uma aproximação. Love, a favorita dos apostadores, não animava, em terceiro.

Sem dar chances a Mishriff, Adayar rumou, inabalável, até o disco, derrotando o adversário por 1 corpo e ¾. Love foi a terceira. Broome e Lone Eagle depois.

Treinado por Charlie Appleby, Adayar conquistou sua 3ª vitória em 6 saídas. Tempo de 2:26.54.

Mais notícias

No Way José retorna com vitória na Prova Especial Pitu da Guanabara

Velocista do Stud J.C.R. reapareceu com êxito, após vencer o GP ABCPCC (G1), no ano passado.

Resultado do GP Derby Paulista (gr.I) é confirmado, com vitória de Halston

Retorno dos exames do Laboratoire des Courses Hippiques sacramentou vitória do filho de Setembro Chove, criado pelo Haras Cifra.

Representante da Weatherbys fará auditoria no Stud Book Brasileiro

Denúncia referente à realização de inseminação artificial motivou ato de fiscalização, que ocorrerá no mês de julho.