08 abr 2017 | 23:08:51

Very Nice Moon reaparece e vence mais uma em São Paulo

Craque invicta do Haras Old Friends agora segue para o GP OSAF (gr.I)


Very Nice Moon esnobou a inatividade e deu manutenção à invencibilidade

Imagem: Marília Lemos

Uma das principais atrações desse sábado (9), em Cidade Jardim, o Clásssico Pres. Luiz Oliveira de Barros (L), em 1.600m na pista de grama (pesada, com 6m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, marcou o reaparecimento vitorioso da invicta Very Nice Moon, 3 anos, filha de Nedawi e Be So Fair (Stravinsky), de criação e propriedade do Haras Old Friends Ltda.

Posicionada entre as quarta e quinta colocações, por Vagner Leal, durante a maior parte do tempo (enquanto era de Kravo e Kanela a primeira posição), Very Nice Moon ingressou na briga pela ponta a partir dos 300 finais.

Não bastasse ter de lidar com a resistência de Betsy do Jaguarete (Emirates To Dubai), que custava a se entregar na liderança do páreo, Very Nice Moon ainda precisou suportar a carga de Pateo do Batel (Shirocco) nos lances decisivos da competição.

Fazendo valer sua categoria, Very Nice Moon cruzou o espelho um pescoço à frente de Pateo do Batel, de ótima corrida. Betsy do Jaguarete, a apenas 1/4 de corpo, foi a terceira, finalizando Evian Royal (por Amigoni, 4 e 3/4) e Vogue Star (por Vettori, 4 e 1/4) no complemento do placar.

Depois chegaram Marica's Mon, Flanática, Five Star, Kelly Key, Mia Romana e Kravo E Kanela.

Treinada em Campinas/SP por Selmar Lobo, Very Nice Moon passa a contar com 5 primeiros lugares em número idêntico de apresentações. Além do êxito de hoje, a excelente corredora também soma os troféus dos Grandes Prêmios Immensity (gr.I), Pres. José Antonio Pamplona de Andrade (gr.II) e Pres. Guilherme Ellis (gr.III). Tempo de 1:37.98.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (32ª edição)

Carlos Henrique obteve fácil vitória com Shaddad, no Bahrain. Imagem: The Bahrain Turf Club BAHRAIN CARLOS HENRIQUE (C. Henrique): Além de aproveitar para curtir a Fórmula 1, o brasileiro foi, viu e venceu no Bahrain, pilotando Shaddad, na reunião do dia 3 de março. Pegando boa largada e lançando seu conduzido à ponta, o brasileiro teve atuação tranquila. Isso porque o vencedor... [continua ]

Feliz Rainha esnoba a furosemida e vence listed

Velocista do Araras foi a melhor no Clássico Jockey Club de São Paulo (L)

Pesquisa sugere predisposição genética, de equinos atletas, à ocorrência de acidentes graves

Estudo da Universidade do Kentucky identificou 3 genes, com diferentes níveis de atividade, entre atletas saudáveis e atletas severamente lesionados.