03 jul 2021 | 17:31:59

Venatrix resiste a My Tears na PE Doutor José Eugênio Rezende de Barbosa

Potranca do Stud JR-F mantém-se como líder entre as potrancas paulistas.


Venatrix derrotou My Tears por focinho

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Vinda de derrotar Macadamia (que, na corrida seguinte, venceu a Taça de Prata, na Gávea) no GP João Cecílio Ferraz (G1), Venatrix, filha de Tiger Heart e Endless Beauty (Roi Normand), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud JR-F, venceu, neste sábado (3), em Cidade Jardim, a Prova Especial Doutor José Eugênio Rezende de Barbosa, em 1.500m na pista de grama (leve), para potrancas de 3 anos.

Sem surpresas, Venatrix buscou a ponta logo após a partida. La Belle Olympique cuja estreia vitoriosa, na PE Joaquim da Cunha Bueno, chamara atenção sobremaneira, apresentava-se em segundo. My Tears era a terceira e Olinda do Iguassu corria em quarto. Vida de Birigui corria no quinto posto.

No tiro direto, Venatrix desvencilhou-se, sem dificuldades, de La Belle Olympique. Por outro lado, passou a ser perseguida por My Tears. Lançada por fora da ponteira, por Jeane Alves, My Tears passou a carregar, com intensidade, sobre Venatrix. Esta, impulsionada por Michel Platini, defendia-se, na base da categoria, dos avanços adversários.

A canto chorado, Venatrix alcançou o espelho com vantagem mínima sobre My Tears, de ótima corrida. Destiny foi a terceira. Olivia do Iguassu e Vida de Birigui completaram o marcador.

Depois, La Belle Olympique, Gaya do Jaguarete e Jungle Flower.

Treinada por Valter do Santos Lopes, Venatrix obteve a 3ª vitória em 5 corridas. Tempo de 1:28.48, com finais de 24.19 e 12.16.

Mais notícias

Em Palermo, um show do brasileiro Ivar

Potro do Stud Rio Dois Irmãos manteve invencibilidade ao produzir atuação de luxo na Carrera de Las Estrellas Juvenile (gr.I).

Olympic Fluke vence a Prova Especial Cacique Negro

Corredor do Haras Moema prevaleceu, com autoridade, no embate dos fundistas em Cidade Jardim.

Pujante, Keeneland September registra seu quarto maior movimento e média recorde

Encerrada no último domingo, versão 2018 do Keeneland September Yearlings Sales alcançou o quarto maior movimento, bem como o recorde da média de preços, em toda a história da licitação.