Ultra Bom conquista o GP Chanceler Oswaldo Aranha (gr.III)
Arenático do Haras São Marcos Paulista recebeu condução do aprendiz Lucas Felipe.
Lucas Felipe vibra com a vitória de Ultra Bom.
Imagem: Marília Lemos
Disputado neste sábado (23), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Chanceler Oswaldo Aranha (gr.III), em 2.200m na pista de areia (macia), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Ultra Bom, 3 anos, filho de Quick Road e Uaiasol (Choctaw Rodge), de criação do Haras Calunga e propriedade do Haras São Marcos Paulista.
Em que pese a iniciativa de Cefas do Jaguarete (Public Purse), o aprendiz de 1ª categoria, Lucas Felipe, fez questão da ponta, pela baliza um, com Ultra Bom. Aninha (Impression) era a terceira e Cowboy Purse (Public Purse) o quarto.
Sem alterações, o lote percorreu toda a extensão do percurso, até a entrada da reta final. Ultra Bom, Cefas do Jaguarete e Aninha giraram em leque, sendo que Aninha, por fora dos dois, correu para dentro, na seta dos 500 finais. No lance, Cefas do Jaguarete sobrou. Tomando conta da prova, Aninha dava pinta de que não perderia o páreo.
Ocorre que Ultra Bom, pelo lado de dentro, emplacou reação. Buscando reverter a desvantagem, emparelhou com Aninha, nos últimos 150. Dali em diante, sacou vantagem sobre a oponente, a quem derrotou por ¾ de corpo. Aninha, porém, foi desclassificada em favor de Cefas do Jaguarete (1 e ½), terceiro na raia e elevado à segunda colocação, no veredito da comissão de corridas. Cowboy Purse (18 e ¾) depois.
Treinado por Victorio Fornasaro, Ultra Bom conquistou a terceira vitória em 8 saídas. Ganhador do GP Pres. Antonio Correa Barbosa (gr.III), parou os relógios no tempo de 2:16.67, com finais de 26.31 e 13.74.
Mais notícias
Nota de falecimento: Antônio Joaquim Peixoto de Castro Palhares
Totão (dir.) recebe Cisplatine, uma das craques inesquecíveis da Fazenda Mondesir. Imagem: Divulgação JCB O turfe brasileiro perdeu uma de suas mais queridas figuras. Faleceu Antônio Joaquim Peixoto de Castro Palhares, o Totão da Fazenda Mondesir. Incumbido de levar adiante o sucesso esculpido por Antônio Joaquim Peixoto de Castro Jr. e Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (homenageados, com provas batizadas sob... [continua ]


