22 set 2019 | 21:42:23

Ultra Bom brilha no GP Paraná 2019

Defensor do Haras São Marcos Paulista não deu chance aos adversários no Grande Prêmio Paraná – Jockey Plaza (gr.III).


Em pé nos estribos, Altair Domingos comemora a vitória de Ultra Bom.

Imagem: Marília Lemos

Momento mais aguardado do meeting local, o Grande Prêmio Paraná – Jockey Plaza (gr.III), em 2.000m na pista de areia (pesada) reuniu produtos de 3 e mais anos, neste domingo (22), em Curitiba. Vitória irrepreensível de Ultra Bom, 4 anos, filho de Quick Road e Uaiasol (Choctaw Ridge), de criação do Haras Calunga e propriedade do Haras São Marcos Paulista.

Correndo um bocado mais acelerado do que de costume, Grand Cru mandou-se para a ponta, após a largada. American Tiz disputava o segundo com Gogo Boy. Ultra Bom era o quarto colocado.

Na cabeceira da curva, Altair Domingos “pisou no acelerador” de Ultra Bom. Este, em resposta, passou para segundo e abordou a reta final em francos avanços sobre Grand Cru. Na seta dos 400 metros finais, já era de Ultra Bom a primeira posição. Nas posições subsequentes, uma movimentada briga pela escolta do ponteiro, mas nada que pusesse em risco o domínio daquele.

Assim, numa vitória de grande autoridade, Ultra Bom cruzou o espelho 2 corpos e ¾ sobre Gogo Boy, que mesmo com problemas no arreamento (o selim correu para frente) assegurou a formação da dupla. American Tiz, outro representante do turfe carioca, obteve um bom terceiro lugar. Jeune Coureur foi o quarto colocado e Grand Cru ficou com o complemento do marcador.

A seguir, Ilustre Senador, Just Speaker, Tom Maior, Galã, Joe Gold e Desejado Outplay.

Marcando a terceira vitória de Altair Domingos no GP Paraná (antes, com Fogonaroupa em 2006 e com Jéca em 2011), Ultra Bom rendeu ao treinador Victorio Fornsaro (Cidade Jardim/SP) seu “batismo” na prova máxima do turfe paranaense.  Ganhador, na capital paulista, dos Grandes Prêmios Chanceler Oswaldo Aranha (gr.III), Presidente Antonio Correa Barbosa (gr.III) e Presidente Julio Cesar Ferreira Mesquita (gr.III), Ultra Bom conquistou sua sexta vitória (a quarta clássica) em 13 saídas.

Relógios parados na marca de 2:08.80.

Mais notícias

Nota de falecimento: João Coutinho Filho

João Coutinho Filho Imagem: Divulgação JCB Faleceu no Rio de Janeiro, neste sábado, 04 de fevereiro, o treinador emérito do Jockey Club Brasileiro, João Coutinho Filho. De uma família ligada ao turfe, seus irmãos Expedito, Edio Polo e Jorge foram treinadores, João começou no turfe na década de 40, trabalhando como cavalariço, aprendiz e depois jóquei, tendo obtido 28 triunfos... [continua ]

Prorrogação do prazo para pagamento da taxa universal

Criadores terão até a sexta-feira do dia 15 de junho para realizar o pagamento da inscrição.

Leilão da Criação Nacional ABCPCC: ordem de entrada.

Produtos de mães com nomes iniciados pela letra “A” iniciarão primeira noite de vendas. Na segunda noite, pela letra “O”.