03 jun 2018 | 12:54:33

Turmalina Charm confirma favoritismo em São Paulo

Filha do nacional Plenty of Kicks, pertencente ao Stud Petisco venceu a Prova Especial Dante e Olympia Marchione.


Turmalina Charm venceu com facilidade.

Imagem: Marília Lemos

Disputada neste domingo (3), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Dante e Olympia Marchione, em 1.200m na pista de areia (variante), para éguas de 3 e mais anos, revelou nova vitória de Turmalina Charm, 4 anos, filha de Plenty of Kicks e Princiville (Romarin), de criação do Haras Charmville e propriedade do Stud Petisco.

Presidência (Que Fenômeno) mandou-se para a ponta, após a largada. Ziska Blade (Blade Prospector) corria em segundo, acionando Turmalina Charm e Evian Royal (Amigoni) em disputa pelo terceiro. Na sequência, corria Flexa Dourada (First American).

No tiro direto, Presidência suportou os avanços de Ziska Blade até a altura dos 300 finais, quando, então, foi dominada pela adversária. Logo em seguida, contudo, despontou, em franco arremate, Turmalina Charm. Exigida por Maicon Silva, a favorita passou, sem briga, por Ziska Blade, para conquistar fácil vitória.

Flexa Dourada avançou para formar a dupla a 3 corpos e ¼. Ziska Blade (5 e ¼), Evian Royal (7 e ½) e Presidência (10 e ¼) depois.

Treinada por João Gabriel Costa, Turmalina Charm obteve a oitava vitória em 22 saídas. Vencedora do Clássico Pres. Waldyr Prudente de Toledo (L) e das Provas Especiais Alberto Marchioni, Donética e Raymond Naufal, parou os relógios na marca de 1:10.81, com finais de 24.11 e 13.27.

Mais notícias

Grécia Central leva a melhor na Prova Especial Emabruk

Adaptada às distâncias curtas, potranca do Haras Cifra conquistou novo êxito

Aos 25 anos, Dansili despede-se da criação mundial

Garanhão da Juddmonte produziu mais de 150 stakes winners.

O Hipódromo de Serra Verde e a implantação de centros de treinamento, por Márcio de Ávila Rodrigues

Registro feito em 1991, da entrada da raia, do Hipódromo de Serra Verde. Imagem: Arquivo pessoal do autor O hipódromo Serra Verde foi inaugurado em Belo Horizonte no dia 17 de maio de 1970. Desde o início já tinha uma vinculação bem maior com o hipódromo da Gávea, no Rio de Janeiro, embora o turfe paulista estivesse em um ótimo... [continua ]