15 jun 2025 | 15:33:17

Trovão da Lagoa fatura o Clássico Almirante Marquês de Tamandaré

Ganhador pertence a Luiz Henrique F. dos Santos.


Trovão da Lagoa é dono de retrospecto pleno de sucesso, em Porto Alegre.

Imagem: Ricardo Rimoli/JCRS

Outra atração da reunião deste domingo (15), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, ficou por conta do Clássico Almirante Marquês de Tamandaré, em 2.000m na raia de areia (encharcada), para produtos de 3 e mais anos. Venceu Trovão da Lagoa, 4 anos, filho de Bold Start e Gravette (Drosselmeyer), de criação do Haras Paraíso da Lagoa e propriedade de Luiz Henrique F. Dos Santos.

Ainda que Galileu Corunilha tenha se apossado da primeira posição, logo após a largada, Trovão da Lagoa não lhe deu trégua, em momento algum. Desde a primeira passagem do lote pelo disco até a altura da última curva, Claudinei Farias não permitiu que o ponteiro livrasse mais do que 2 corpos, na liderança da prova.

Abordada a reta final, Trovão da Lagoa já se encontrava lado a lado com Galileu Corunilha. A 350 metros do disco, Trovão da Lagoa desvencilhou-se do adversário e, após inverter as balizas com Galileu Corunilha (este passando a correr por fora; aquele, por dentro), fugiu para o espelho.

Galileu Corunilha formou a dupla a 4 corpos. Fera do Manno foi o terceiro. Rocky Fon e Klauss Monster completaram o marcador.

Treinado por Neimar Canut, Trovão da Lagoa conquistou sua 11ª vitória em 26 saídas.

Relógios parados na marca de 2:11.30.

Mais notícias

Filho de Daniel Boone, Quality Boone vence listed em Dubai

Potro do Stud Guará Del Sur, criado na Argentina pelo Haras Santa Maria de Araras, venceu o Al Bastakiya (L) e mostrou forma para o UAE Derby (G2).

EUA: Macadamia tem anunciado o encerramento de sua campanha

Múltipla ganhadora clássica entre Brasil e Estados Unidos, crioula do Haras Springfield encontra-se no Kentucky e pode seguir para o Japão.

Nota de falecimento: Mário Rodrigues Campos

Mário Rodrigues Campos Imagem: Porfírio Menezes Faleceu nesta sexta-feira (12) Mário Rodrigues Campos. Restam aos turfistas as lembranças de um dos mais vitoriosos treinadores do turfe nacional. Com Jabble, na década de 1980, Mário Campos alçou posto de destaque. Seu pensionista firmou-se como um dos líderes da geração nascida em 1983, vencendo os Grandes Prêmios Ipiranga (G1) e Derby Paulista... [continua ]