03 out 2021 | 15:20:26

Torquator Tasso leva o Arco para a Alemanha

Filho de Adlerfurg rendeu nova vitória à criação alemã no Prix l'Arc de Triomphe (G1).


Torquator Tasso venceu o Arco, em vibrante atropelada

Imagem: Divulgação Longchamp

Disputado neste domingo, em Longchamp, o Prix l'Arc de Triomphe (G1), em 2.400m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, com dotação de 5 milhões de euros, marcou vitória do alemão Torquator Tasso, 4 anos, filho de Adlerfurg e Tijuana (Toylsome), de criação de Paul Vendeberg e propriedade de Gestüt Auenquelle. 

Corrido de alcance por Rene Piechulek, Torquator Tasso emplacou atropelada irresistível. Derrotou Tarnawa, que deu grande fila de vitória, por 3/4 de corpo. A parelha da Godolphin, de Hurricane Lane e Adayar, completou a quadrifeta, nessa ordem. Sealiway finalizou em quinto. 

Treinado, na Alemanha, por Marcel Weiss, Torquator Tasso conquistou a quinta vitória em 11 saídas. Também vencedor do Grosser Preis von Berlin (G1) e do Grosser Preis von Baden (G1), Torquator Tasso percorreu a milha e meia em 2:37.62.

Mais notícias

E tudo mudou para ser como é…, por Sérgio Barcellos

Marcel Boussac “Dê-me sangue e eu crio um craque na Place Vendôme.”  A frase é atribuída pela crônica do turfe a Marcel Boussac (foto), o magnata da indústria têxtil francesa, considerado um dos cinco construtores do moderno puro sangue inglês de corrida. Os outros quatro são Lord Derby, o Aga Khan, Arthur Hancock e, claro, Federico Tesio, o mago de... [continua ]

Bem-estar animal: a nova Instrução Normativa do MAPA e seus reflexos no mundo turfístico

Nova seção do website da ABCPCC tratará da pauta do bem-estar animal, sob a perspectiva da indústria do turfe. Na primeira publicação, questões relacionadas à proposta de Instrução Normativa do MAPA e suas implicações no cotidiano das corridas.

Jungle King segue sem conhecer derrota na areia e vence o Clássico Much Better (L)

Corredor do Haras Sweet Carol venceu a melhor corrida da segunda-feira, na Gávea.