03 out 2021 | 12:20:26

Torquator Tasso leva o Arco para a Alemanha

Filho de Adlerfurg rendeu nova vitória à criação alemã no Prix l'Arc de Triomphe (G1).


Torquator Tasso venceu o Arco, em vibrante atropelada

Imagem: Divulgação Longchamp

Disputado neste domingo, em Longchamp, o Prix l'Arc de Triomphe (G1), em 2.400m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, com dotação de 5 milhões de euros, marcou vitória do alemão Torquator Tasso, 4 anos, filho de Adlerfurg e Tijuana (Toylsome), de criação de Paul Vendeberg e propriedade de Gestüt Auenquelle. 

Corrido de alcance por Rene Piechulek, Torquator Tasso emplacou atropelada irresistível. Derrotou Tarnawa, que deu grande fila de vitória, por 3/4 de corpo. A parelha da Godolphin, de Hurricane Lane e Adayar, completou a quadrifeta, nessa ordem. Sealiway finalizou em quinto. 

Treinado, na Alemanha, por Marcel Weiss, Torquator Tasso conquistou a quinta vitória em 11 saídas. Também vencedor do Grosser Preis von Berlin (G1) e do Grosser Preis von Baden (G1), Torquator Tasso percorreu a milha e meia em 2:37.62.

Mais notícias

O Príncipe de Nova York: Tiz The Law esbanja superioridade no Traver’s Stakes (G1)

De Belmont a Saratoga, filho de Constitution segue imbatível na costa leste. Gamine arranhou recorde no Test Stakes (G1).

Keep Koller vai até Cidade Jardim e fatura o Grande Prêmio Juliano Martins (G1)

Potro do Stud Eternamente Rio obteve primeiro êxito de graduação máxima.

Hoje: o Leilão de Coberturas da ABCPCC

Leilão será transmitido pelo website da TV Leilão, a partir das 20h. Lote de 65 reprodutores terá coberturas postas à venda.