22 jan 2024 | 23:54:56

"Tinindo", Westbrook liquida a Prova Especial Eulógio Morgado

Corredor do Stud Divina Providência obteve vitória facílima.


Westbrook venceu aos esbarros.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputada no primeiro páreo desta segunda-feira (22), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Eulógio Morgado - Taça Profissionais do Turfe, em 1.300m na raia de areia (pesada, pela variante), foi amplamente dominada por Westbrook, 6 anos, filho de Kodiak Kowboy e Votre Rafaela (Giant's Causeway), de criação do Haras LLC e propriedade do Stud Divina Providência.

Landrover fez questão da ponta, após a largada. Landline era a segunda e a favorita Que Bianca, por sua vez, corria em terceiro, junto aos paus. Westbrook e Log On vinham depois.

Na curva, ao receber um mínimo convite de Wesley da Silva Cardoso, Westbrook "encostou" no pelotão da frente, com notável facilidade. O corredor ingressou, na reta final, em francos avanços sobre os adversários - aos quais ultrapassou sem qualquer dificuldade. 

Somente aumentando, mais e mais, sua vantagem, no primeiro posto, Westbrook, a 300 metros do disco, já trazia a sorte da corrida liquidada para si. Na briga pelo segundo lugar, era Log On quem se destacava, deixando para trás a favorita Que Bianca - já batida, sem ação.

No disco, Westbrook garantiu 8 corpos de vantagem sobre Log On, finalizando Landline em terceiro. Depois, Landrover e Que Bianca. Não correram: Mônaco Di Baviera e Roderic Lius.

Emplacando ponta e dupla no páreo, Julio Cezar Sampaio encilhou Westbrook para que o corredor obtivesse sua 8ª vitória em 39 corridas.

Tempo de 1:17.85.

 

Mais notícias

Cristal: em recorde, Gulf do Jaguaretê vence a sexta consecutiva

Corredor de Vanessa M. Ruas & Diego Pauletto confirmou seu favoritismo no Clássico Presidente Indemburgo de Lima e Silva.

Copa Precocidade e Velocidade 2026: seletiva do Rio de Janeiro recebe 8 inscrições

Produtos da geração 2023 medirão forças no próximo domingo.

No ranking das melhores corridas do mundo, GP Brasil iguala rating do GP Carlos Pellegrini

Com rating de 115 libras, em 2025, prova brasileira performou de maneira idêntica à maior corrida argentina. Ambas empataram na condição de melhor classificadas, dentre os páreos do turfe sul-americano.