02 set 2023 | 17:21:49

Sete em sete: Ajustada Agena mantém invencibilidade, no GP Independência (G3)

Potranca do Haras do Morro venceu, mais uma vez, em lindo final, aproximando-se do recorde do quilômetro.


Ajustada Agena segue sem conhecer derrota.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Atingindo a expressiva marca de 7 corridas e 7 primeiros lugares, Ajustada Agena, 3 anos, filha de Rally Cry e Ajustada (Northern Afleet), de criação de Santa Escolástica Stud e propriedade do Haras do Morro, venceu, neste sábado (2), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Independência (G3), em 1.000m na raia de grama, para éguas de 3 e mais anos.

Dona de alta velocidade inicial, Prata Kentuck voltou a se destacar, nos lances inaugurais do páreo. Ziska Thunder ultrapassou a ponteira, na altura dos 700 finais, trazendo Charme Koller e Ajustada Agena, em seu encalço.

Terminado o prolongamento da reta de chegada, Ziska Thunder e Ajustada Agena destacaram-se, nos dois primeiros postos. Filha da Lua, porém, ao ser lançada por fora das duas, logo juntou-se à briga – o que já rendia, na altura dos últimos 300 metros, tons de grande emoção à competição.

Sem que Ziska Thunder abdicasse da disputa, Ajustada Agena e Filha da Lua, levemente adiantadas em relação àquela, digladiavam-se pelo primeiro posto. A exemplo do ocorrido no último encontro da dupla, Ajustada Agena voltou a “crescer” para cima de Filha da Lua, nos lances decisivos do páreo.

Sob a tocada de João Moreira, Ajustada Agena, noutra demonstração de valentia e qualidade, bateu Filha da Lua por ½ cabeça. Ziska Thunder, a apenas ½ corpo, foi a terceira. Cuoere Reine e Prata Kentuck deram números finais ao marcador.

A seguir, Charme Koller, Best Style e Red Velvet.

Treinada, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Ajustada Agena melhorou, em 1 centésimo, o tempo de Real Deal, assinalado na prova anterior. Correndo o quilômetro para 53.85, a ganhadora, igualmente, aproximou-se do recorde de Sai de Baixo e Wenzel Blade, no tempo de 53.53.

 

 

Mais notícias

Zuzu Bem confirma favoritismo e vence com folga o GP Presidente Hernani Azevedo Silva

Em evolução, corredora do Haras Old Friends produziu atuação de superioridade.

Dubai World Cup: norte-americanos buscam manter recente hegemonia

Após a volta do dirt como sendo a raia da prova máxima de Dubai, norte-americanos venceram duas das 3 edições disputadas desde então. Em 2018, há chances acesas de, novamente, protagonizarem o feito.

OSAF: validação das provas black type da América do Sul para 2018

Comité Fiscalizador de Calidad de Carreras Clássicas da OSAF reuniu-se no Peru para avaliar promoções, rebaixamentos e advertências das corridas clássicas do continente para o próximo ano.