16 abr 2021 | 19:02:28

Sailor Courtier reabilita-se no Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L)

Potro do Haras Cima conquistou firme vitória, em Curitiba.


Sailor Courtier conquistou seu batismo clássico

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Nesta sexta-feira (16), em Curitiba, produtos de 2 anos disputaram o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L), em 1.400m na pista de grama. Após render, abaixo do esperado, em São Paulo, venceu Sailor Courtier, filho de Courtier e How Dry I Am (Belong To Me), de criação e propriedade do Haras Cima.

Exigido, logo após a largada, Sailor Courtier buscou a ponta, imediatamente. Vindos das balizas externas, Magic of Control e Portovenere acionavam nas imediações, com Lucky Soul correndo em quarto – e, no giro da curva, juntando-se à briga pelo terceiro, junto daqueles dois.

Na reta final, ainda que Lucky Soul tenha tentado aproximação, bem como o próprio Sailor Courtier tenha trocado de mãos, por mais de uma vez (talvez demonstrando estar, ainda, em processo de adaptação ao gramado), não houve o que impedisse a vitória do alazão conduzido por Marcos Ribeiro. Derrotou Lucky Soul por 2 corpos e ½.

Os estreantes Campelipe e Morning Color completaram a quadrifeta. Em quinto, Portovenere.

Treinado por Olívio Zantedeschi, Sailor Courtier conquistou a 3ª vitória (1ª clássica) em 4 saídas produzidas entre Cidade Jardim, Cristal e Tarumã. Ganhador do último GP Turfe Gaúcho, Sailor Courtier percorreu a distância na marca de 1:23.20.

Na Prova Especial Jalmir e Justino Parolin, em 2.000m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, venceu Novo Sol, 3 anos, filho de Agnes Gold e Quebra-de-Braço (Wild Event), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud My Hero Dad. Conduzido por Altair Domingos, Novo Sol derrotou Lixivia, finalizando Força em terceiro. Treinamento de Márcio Ferreira Gusso. Tempo de 2:04.80.

Em 1.400m, na raia de grama, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Manoel Ribas. Em final escamado, retorno vitorioso de Dashing Court, 3 anos, filho de Courtier e Alta Floresta (Teton Forest), de criação e propriedade do Haras Cima. Com Marcos Ribeiro “up”, Dashing Court derrotou Campelanda por focinho. West Imigrant ficou com o terceiro posto. Treinado por Olívio Zantedeschi, Dashing Court assinalou tempo de 1:23.00.

Por fim, a Prova Especial Albino Farracha de Castro, em 1.100m na raia de grama, para produtos de 3 e mais anos, teve em Adega Zip, 3 anos, filha de Oliver Zip e Adega de Luxo (Wild Event), de criação do Stud Don Juan e propriedade do Haras Cambay, a sua ganhadora. Corrida de alcance, por Leandro Henrique, Adega Zip deixou Her Forestry no segundo posto. Fascinatin Fanny foi a terceira. Treinada por Antenor Menegolo Neto, Adega Zip parou os relógios no tempo de 1:04.20.

Mais notícias

Pinhão do Iguassu resiste a Maximum Drive na Pegasus Brasil Classic

Cada dia correndo mais, defensor do Stud Plastiplan prevaleceu, em final emocionante.

Onze são inscritos no Grande Prêmio Bento Gonçalves (G2)

Prova máxima do turfe gaúcho será disputada no dia 14 de outubro.

Para internautas, exploração de jogos de azar deve ser autorizada no Brasil

Resultado da pesquisa realizada no website do Senado, em relação ao projeto de lei nº 186/2014, foi divulgado nesta quinta-feira (11). Oitenta e seis por cento dos internautas manifestaram-se favoráveis à exploração dos jogos de azar no Brasil.