18 dez 2021 | 20:53:41

Roxoterra encerra um 2021 perfeito na Copa dos Campeões – Steel Warehouse (G2)

Roxoterra encerra um 2021 perfeito na Copa dos Campeões – Steel Warehouse (G2) Filho do nacional Gol Tricolor rendeu ao Haras Fazenda Boa Vista sua 6ª vitória nas últimas 7 corridas.


Roxoterra só faz vencer

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Poucos animais cruzaram o disco em primeiro, tantas vezes, no Brasil, em 2021, quanto Roxoterra. Para coroar um ano praticamente perfeito, neste sábado (18), o filho do nacional Gol Tricolor e Artemia (Kalanisi), de criação e propriedade do Haras Fazenda Boa Vista, conquistou a Copa dos Campeões – Steel Warehouse (G2), em 2.000m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos.

No Sound e Head Office saíram brigando pela ponta. Foi o campeão do último GP São Paulo (G1), porém, quem se definiu em primeiro. Terminado o prolongamento da reta oposta, Zezé Corredor forçou para, na altura dos últimos 1.200 metros, passar por Head Office e assumir a dianteira.

Jeane Alves, que não tinha nada a ver com isso, mantinha Roxoterra em sexto, livre de qualquer briga.

Abordada a reta final, Head Office desgarrou um bocado. Ainda assim, passou como quis por Zezé Corredor. Quando os competidores alcançaram a placa dos 400 finais, contudo, já se percebia a atropelada de Roxoterra.

Ainda que Head Office tenha ensaiado resistência, Roxoterra não encontrou grandes dificuldades para suplantar o rival. Nas patas deles, Nautilus buscava uma brecha para atropelar.

Faltando 200 metros para o disco, Roxoterra já trazia a sentença liquidada em seu favor. Em êxito dotado de facilidade, derrotou Head Office por 1 corpo e ¾. Nautilus foi o terceiro e Avião Sureño o quarto. Zezé Corredor completou o marcador. Depois, Rocky Marciano e No Sound.

Houve reclamação, sem sucesso, do jóquei de Nautilus (B. Queiroz) contra Head Office e Roxoterra.

Inscrição de Eduardo Garcia, Roxoterra chega à marca de 7 vitórias (4 clássicas) em 13 corridas. Nas últimas 7 corridas, 6 êxitos e 1 segundo lugar. Tempo de 2:01.92, com finais de 25.85 e 13.00.

Mais notícias

A Breeders' Cup, o Brasil e o programa "Win And You're In": advertência de risco de exclusão

A Breeders' Cup, na figura do seu representante na América do Sul, advertiu a ABCPCC sobre o risco de exclusão do GP Brasil como parte do programa classificatório "Win And You're In". O motivo é a baixa adesão dos criadores brasileiros e cotistas de garanhões às inscrições desses reprodutores na Breeders' Cup. Reprodutores radicados em outros países, que não os... [continua ]

Hector Gold, um galope de saúde no Clássico Delegações Turfísticas (L)

Revelação entre os arenáticos, corredor do Haras Anderson deu show na primeira prova clássica do festival

EPT seleciona novos alunos a partir de 15/02/2023

Saiba mais sobre as inscrições e condições de participação nos testes.