03 maio 2025 | 18:34:02

Raya Queen: de suplente a "dona" do Grande Prêmio OSAF (G1)

Potranca do Haras Belmont largou e acabou, na prova mais cobiçada, para éguas, na semana máxima paulista.


De ponta a ponta, Raya Queen foi a campeã do "OSAF".

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Suplente, num primeiro momento, tendo sua participação condicionada a deserções de outras competidoras, Raya Queen não deu "bola" nem a essas peculiaridades, tampouco à baliza 17: numa atuação à altura da importância do páreo, a potranca de 3 anos, de criação e propriedade do Haras Belmont, venceu, de ponta a ponta, o Grande Prêmio Organizacion Sudamericana de Fomento del Sangre Pura de Carrera - OSAF (G1), em 2.000m na raia de grama (leve).

O páreo foi disputado, neste sábado (3), em Cidade Jardim, por éguas de 3 e mais anos.

Gabriel Santana aligeirou Raya Queen logo após a largada - muito em razão da presença, ao lote, de Fuerza Viva, companheira de farda de Raya Queen e uma das favoritas da prova, que, no entanto, corria distante da briga pelas primeiras colocações.

Bubble O'Gold corria em segundo. Tamara apresentava-se na terceira colocação. Qual Que E e Romaria completavam o lote das cinco primeiras.

Na hora da verdade, quando poderia se imaginar que Raya Queen arrefeceria, em seu ritmo, a corredora, por outro lado, manteve a intensidade de seu tropel. Nos últimos 200 metros, Outra Vista, alcançando o auge de sua ação, partiu para cima de Raya Queen - o que rendeu momentos de emoção à prova.

No galão decisivo, contudo, Raya Queen ainda conservava 1/2 cabeça sobre Outra Vista, com Night of Rose finalizando em terceiro. Miss Marcela e Flying Star completaram o marcador.

Depois, Fuerza Viva, Romaria, Miami Vice, Tamara, Quatá, Jolie-Up, Qual Que E, Suisse Cheese, Bubble O'Gold e Run do Iguassu.

Em momento dos melhores, Maurício Oliveira encilhou Raya Queen para a conquista da 1ª vitória clássica da potranca. Com 3 primeiros lugares em 8 corridas, a filha de Camelot Kitten e Beautiful Dreamer (Northern Afleet) percorreu a distância na marca de 2:02.26.

Mais notícias

Invicta, Field Trip confirma na Prova Especial Santarém

Velocista do Haras Santa Maria de Araras conquistou vitória autoritária.

Mensagem do Presidente

O descaso do Jockey Club Brasileiro sufoca sua gente.

Líder inconteste, Silence Is Gold "passeia" no GP Francisco Vilella de Paula Machado (gr.II)

Adversárias não foram páreo, mais uma vez, para corredora do Stud São Francisco da Serra