24 out 2024 | 20:04:46

Quarter Pound levanta o melhor páreo do dia, em Porto Alegre

Filho do nacional Victory Is Ours, que pertence ao Stud Sion, venceu o Clássico Associação Gaúcha dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida.


Quarter Pound venceu o melhor páreo do dia, em Porto Alegre.

Imagem: Ricardo Rimoli/Divulgação JCB

Melhor prova desta quinta-feira (24), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Associação Gaúcha dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida, em 1.000m na raia de areia (macia), para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Quarter Pound, 5 anos, filho do nacional Victory Is Ours e Sweet Mariana (First American), de criação do Haras Vale Verde e propriedade do Stud Sion.

Com Marcelo Souza no comando de suas rédeas, Quarter Pound acompanhou, de perto, o ritmo emplacado por Meglio Di Lui. Pointer Sisters e Hindenburg ocupavam as posições subsequentes, não muito distantes dos dois da frente.

No tiro direto, a luta travada entre Meglio Di Lui e Quarter Pound, pela primeira colocação, durou até a seta dos 100 metros finais. Nessa altura, Quarter Pound ultrapassou seu oponente, em definitivo, para lhe superar por pouco mais de 2 corpos. Hindenburg ficou com a terceira posição. Depois, Pointer Sisters.

Quarter Pound, que é treinado por Rogério Arias, obteve sua 9ª vitória em 24 corridas.

Tempo de 1:02.00.

Mais notícias

Galeria do Leilão da Criação Nacional ABCPCC: Keep Down

Um dos favoritos ao GP Juliano Martins (gr.I), KEEP DOWN foi arrematado pelo Stud Nova Gloria & Jarussi junto ao Haras Palmerini no Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2018.

Filo Di Arianna retorna formando a dupla em stakes - vencido em recorde

Brasileiro criado pelo Stud Principessa Di Capri escoltou Patches O'Houlihan no Thorncliffe Stakes.

Atração do fim de semana, Winx segue como a melhor do mundo

Ranking Longines de melhores animais PSI do mundo teve nova atualização. Craque australiana, que voltará a correr no fim de semana, segue empatada com – o já retirado à reprodução – Gun Runner.