11 maio 2024 | 22:08:50

Q'Ana do Iguassu confirma aptidão à areia e vence a PE Alberto Marchioni

Potranca do Haras Rio Iguassu venceu o melhor páreo da sabatina, em Cidade Jardim.


Q'Ana do Iguassu venceu e convenceu.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Na sua última reunião antes dos festejos do Grande Prêmio São Paulo 2024, o Hipódromo de Cidade Jardim promoveu, neste sábado (11), jornada composta por 8 corridas, dentre as quais a Prova Especial Alberto Marchioni, em 1.400m na raia de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos. Venceu Q'Ana do Iguassu, 3 anos, filha de Forestry e Trefiori (Flatter), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Conduzida por André Luiz Silva, Q'Ana do Iguassu vigiou, de perto, o ritmo da ponteira Rindo A Toa. Na reta final, Q'Ana do Iguassu desalojou a adversária, do posto principal, com notória facilidade, e fugiu para o vencedor. 

Sempre conferindo, Once Upon A Time formou a dupla, a 5 corpos e 1/4. Poetry In Motion ficou com a terceira colocação, finalizando Rindo A Toa e Gigha, na sequência.

Antônio Marcos Oldoni, em Curitiba/PR, responde pelo treinamento da ganhadora, que obteve sua segunda vitória em 7 corridas. Até o momento, havia corrido na areia apenas uma vez, quando finalizou em quarto na Pegasus Brasil 2023, vencida por King of Heart.

Tempo de 1:15.68.

Mais notícias

Em Cima Do Laço confirma dotes de fundista em listed race

Defensor de Giovanni Giuseppe Pompeu Maggi prevaleceu no Clássico Pres. João Sampaio (L).

Brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (89ª edição)

Destaque da semana: Luan Machado

US$ 19,99 milhões, em um ano: o novo recorde de Into Mischief

Principal reprodutor da criação norte-americana, na atualidade, garanhão da Spendthrift Farm superou o antigo recorde de Tapit, de somas ganhas por seus filhos, numa única temporada.