20 maio 2017 | 14:57:25

Presidência não dá susto na Prova Especial Raul e Irene Crespi

Favorita dos apostadores é filha do nacional Que Fenômeno


Presidência venceu aos esbarros

Imagem: Marília Lemos

Disputada no páreo de abertura da reunião desse sábado (20), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Raul e Irene Crespi, em 1.300m na pista de areia, para potrancas de 2 anos, foi facilmente vencida por Presidência, filha do nacional Que Fenômeno e Valentine Day (Choctaw Ridge), de criação e propriedade de Adolpho Smith de Vasconcellos.

A parelha 1, de Parque Nacional (Que Fenômeno) e Presidência, saiu em briga pela primeira colocação. Mais aberta, Presidência sacou vantagem sobre a companheira de farda, tendo livrado vantagem mais nítida ao traçar a diagonal, na cabeceira da curva. Na altura dos 800 finais, porém, Parque Nacional e Flexa Nacional (Pioneering) carregaram para cima da primeira colocada. Get It (Siphon) acionava em quarto.

Na entrada da reta final, Parque Nacional deu por encerrada a sua missão no páreo, ao passo que Flexa Dourada começou a carregar sobre Presidência. Esta, todavia, reservada para uma partida mais curta por Jeane Alves, liquidou a fatura em seu favor ao ser posta para correr, pela joqueta, quando faltavam 250 metros para o disco.

Numa vitória inconteste, Presidência bateu Flexa Dourada por 8 corpos e 1/2. Get It (14 e 1/2) foi a terceira, finalizando Adriana Pelotense (por Adriano, 17 e 3/4) e Lovisin The Air (por T. H. Approval, 18 e 1/2). Parque Nacional e Flor de Laranjeira fecharam raia.

Gilson Borba é o treinador de Presidência, que obteve a sua primeira vitória após 5 atuações (dentre as quais há dois segundos lugares clássicos, para Galang e Love 'n' Happiness). Tempo de 1:17.08.

Mais notícias

Raiolux quebra série de Bien Sureño

Retomando o caminho das vitórias, defensor do Haras Fazenda Boa Vista levantou o Grande Prêmio Governador do Estado (G2).

Pimper’s Paradise tem campanha encerrada e segue para a reprodução

Craque do Haras Doce Vale deixa as pistas com campanha de luxo.

Mercado: Keeneland November movimenta US$ 188 milhões. Brasileiras “fazem” US$ 503 mil.

Maior leilão de reprodução dos Estados Unidos apresentou queda nos números, em comparação a 2017. Reprodutoras ou produtos de éguas brasileiras foram comercializados em 10 lotes.