04 mar 2018 | 18:40:29

Poule de dez, Easiest Way vence o GP Riboletta (gr.III)

Defensora do Haras Santa Maria de Araras confirmou favoritismo na primeira prova clássica do dia.


Easiest Way somou novo êxito clássico

Imagem: Gérson Martins

Easiest Way, 4 anos, filha de Adriano e Smile Jenny (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras, devolveu capital nas apostas e confirmou tal favoritismo no Grande Prêmio Riboletta (gr.III), em 2.000m na pista de grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos, neste domingo (4), no Jockey Club Brasileiro.

Trilha Olímpica (Fluke) esfuziou na primeira colocação. Nemvemquenaotem (Fluke) acionava em segundo, correndo Easiest Way em terceiro. Etapa Vencida (Wild Event) corria em quarto, com Ever So Clever (Wild Event) encerrando o pelotão.

Sem alterações, as competidoras completaram a reta oposta e ingressaram na curva. Trilha Olímpica seguia com boa folga, na primeira posição. Easiest Way, ao natural, emparelhava com Nemvemquenaotem na disputa do segundo posto.

Abordada a reta de chegada, Nemvemquenao tem e Easiest Way logo avançaram sobre Trilha Olímpica. Lançada por fora de Easiest Way, Ever So Clever dava início a seu tropel, na altura dos 400 finais.

Convidada à disputa, por Valdinei Gil, Eaesiest Way tomou conta do páreo a 300 metros do disco. Ever So Clever, até certo ponto ameaçadora, aproximava-se da ponteira. Apenas alertada pelo jóquei, todavia, Easiest Way neutralizou os avanços de Easiest Way, derrotando-a por 1 corpo e ¼. Nemvemquenaotem (3 e ¼) em terceiro. Depois, Etapa Vencida (4 e ½) e Trilha Olímpica (11 e ¼).

Christiano Oliveira responde pelo treinamento de Easiest Way, dona de 5 vitórias em 10 saídas. Vencedora desse mesmo páreo, no ano passado, quando corrido sob graduação de listed, e do Clássico Antonio Carlos Amorim (L), percorreu os dois quilômetros na marca de 2:04.12.

Mais notícias

Sangue Missioneiro vence mais uma em Porto Alegre

Velocista de José Vecchio Filho e Gil Irala prevaleceu no Clássico Brigada Militar.

Favorita da Lagoa e Hindenburg: os melhores, em Porto Alegre

Fardas do Stud Sion e do Haras Ereporã brilharam, respectivamente, nos Clássicos Corejada e Romo Ferte.

Queen of Clubs e Sonhador Vi: a um passo das tríplices coroas

Potranca da Coudelaria F.B.L. e defensor do Stud Vicente Garbin Obino ficam a uma vitória nas Taças de Cristal para conquistarem as tríplices coroas juvenis de Porto Alegre.