31 out 2020 | 20:28:57

Pomponius vence e convence na Prova Especial C.P.O.R.

Potro de bons recursos pertence ao Haras Uberlândia.


Pomponius venceu com autoridade

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinada a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial C.P.O.R. – Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de São Paulo/Centro Solar dos Andradas, em 1.900m na pista de areia (encharcada, tendo havido mudança de pista, uma vez que a prova estava programada, originalmente, para 1.800m, na grama), foi disputada neste sábado (31), no Jockey Club de São Paulo. Vitória de Pomponius, 3 anos, filho de Catcher In The Sky e Vencedora Gold (Fast Gold), de criação e propriedade do Haras Uberlândia.

Xá Persa fez questão da ponta, após a largada. Não demorou para Pomponius “botar de lado” com o ponteiro, aparecendo Rocky Marciano em terceiro. Letal Curry e Set Ton, os mais velhos do lote, acionavam nas posições subsequentes.

Na reta oposta, Pomponius definiu-se em primeiro, passando a haver briga entre Xá Persa e Rocky Marciano, pelo segundo posto.

Abordada a reta final, Pomponius desvencilhou-se dos dois potros que corriam na sua pegada. Set Ton, o favorito dos apostadores, demorou a deslanchar. Quando, enfim, arrematou, Pomponius trazia confortável vantagem, na primeira colocação.

Em condução segura de Rudinick Viana, Pomponius derrotou Set Ton por 4 corpos e ¼. Rocky Marciano foi o terceiro. Xá Persa e Letal Curry depois.

Treinado por Iorasil Floriano Ribeiro, Pomponius conquistou a 3ª vitória em 6 corridas. Tempo de 1:55.18, com finais de 24.55 e 12.85.

Mais notícias

No próximo domingo, o retorno de London Moon

Múltiplo ganhador de G1 do Haras Anderson alinhará no GP José Buarque de Macedo (G3). No GP Roger Guedon (G3), encontro de vencedoras de graduação máxima.

Rumo à tríplice coroa, No Regrets encanta no GP Diana (gr.I)

Potranca do Haras Doce Vale voltou a vencer com facilidade, e em ótima marca

Venâncio e No Regrets: prontos para fazer história (mais uma vez)

Treinador está a uma vitória de igualar o lendário Ernani de Freitas. A potranca poderá se tornar a primeira tríplice coroada a vencer o GP Brasil.