11 nov 2017 | 18:43:18

Pensando Em Grana levanta o Proclamação da República

Filho de Tiger Heart pertence ao Haras Rio Iguassu.


Pensando Em Grana venceu com ampla autoridade

Imagem: Marília Lemos

Primeiro embate clássico do Derby Day de Cidade Jardim, o Grande Prêmio Proclamação da República (gr.II), em 1.000m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, teve em Pensando Em Grana, 3 anos, filho de Tiger Heart e Chocolatier (Dodge), de criação da Coudelaria Baptista e propriedade do Haras Rio Iguassu, o seu vencedor.

Sob o comando de Valmir Rocha, Pensando Em Grana assumiu a primeira colocação logo após a partida. Joan Miró (Tiger Heart) corria no seu encalço, acionando Tom Cruz (Skypilot) e Ricchiesta (Tiger Heart) nos postos subsequentes. Lowvestein (Put It Back) e o favorito Consul American (First American), que não largou bem, vinham nos postos subsequentes. Na altura dos 600 finais, Consul American foi levantado e lançado por fora de todos os oponentes.

Após o término do prolongamento da reta de chegada, coube a Pensando Em Grana administrar, com notória firmeza, a vantagem detida. Acionado a 300 metros do disco, o castanho disparou à frente dos demais. Cônsul American (4 e ¾) atropelou para formar a dupla. Joan Miró (5 e ¼), Ricchiesta (5 e ¾) e Lowvestein (8 e ¾) encerraram o marcador remunerado.

Depois, Tom Cruz.

Treinado em Curitiba/PR por Ademar de Barros Pereira, Pensando Em Grana, que debutava em Cidade Jardim, conquistou a terceira vitória em 4 apresentações produzidas em hipódromos oficiais – além de ter vencido uma eliminatória e finalizado em terceiro na final do GP Haras Ponta Porã, em Carazinho. Tempo de 56.42, com finais de 22.67 e 11.64.

Mais notícias

Na Taça de Cristal de Potrancas, vitória de Yalla

Potranca de Eládio Mavignier Benevides prevaleceu, em final de emoção.

Múltipla ganhadora clássica, Empoderada encerra campanha

Vencedora, dentre outros páreos, do GP Barão de Piracicaba (G1), será coberta por Kentuckian.

A um passo da eternidade: Enable busca inédito “tri” do Arco do Triunfo

Dona de uma das melhores campanhas da história do turfe, defensora da Juddmonte poderá, no domingo, tornar-se o primeiro animal a vencer, por 3 vezes, a prova máxima francesa.