11 nov 2017 | 16:43:18

Pensando Em Grana levanta o Proclamação da República

Filho de Tiger Heart pertence ao Haras Rio Iguassu.


Pensando Em Grana venceu com ampla autoridade

Imagem: Marília Lemos

Primeiro embate clássico do Derby Day de Cidade Jardim, o Grande Prêmio Proclamação da República (gr.II), em 1.000m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, teve em Pensando Em Grana, 3 anos, filho de Tiger Heart e Chocolatier (Dodge), de criação da Coudelaria Baptista e propriedade do Haras Rio Iguassu, o seu vencedor.

Sob o comando de Valmir Rocha, Pensando Em Grana assumiu a primeira colocação logo após a partida. Joan Miró (Tiger Heart) corria no seu encalço, acionando Tom Cruz (Skypilot) e Ricchiesta (Tiger Heart) nos postos subsequentes. Lowvestein (Put It Back) e o favorito Consul American (First American), que não largou bem, vinham nos postos subsequentes. Na altura dos 600 finais, Consul American foi levantado e lançado por fora de todos os oponentes.

Após o término do prolongamento da reta de chegada, coube a Pensando Em Grana administrar, com notória firmeza, a vantagem detida. Acionado a 300 metros do disco, o castanho disparou à frente dos demais. Cônsul American (4 e ¾) atropelou para formar a dupla. Joan Miró (5 e ¼), Ricchiesta (5 e ¾) e Lowvestein (8 e ¾) encerraram o marcador remunerado.

Depois, Tom Cruz.

Treinado em Curitiba/PR por Ademar de Barros Pereira, Pensando Em Grana, que debutava em Cidade Jardim, conquistou a terceira vitória em 4 apresentações produzidas em hipódromos oficiais – além de ter vencido uma eliminatória e finalizado em terceiro na final do GP Haras Ponta Porã, em Carazinho. Tempo de 56.42, com finais de 22.67 e 11.64.

Mais notícias

Roxoterra aprova a milha e meia e conquista G3

Cada dia correndo mais, defensor do Haras Fazenda Boa Vista superou o favorito Head Office.

Sum Gold e Lizarra vencem os melhores páreos do dia, em Porto Alegre

Defensores de Telmo Nunes Estrella e Lizarra prevaleceram nos Clássicos Presidente Carlos A. Drugg e Presidente Daniel Krieger.

EUA: Some In Tieme debuta com sexto lugar em allowance

Nesse domingo (5), em Santa Anita Park, na Califórnia, o brasileiro Some In Tieme, 5 anos, filho de Shirocco e Orma Giusta (Royal Academy), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Some In Tieme Inc., cumpriu a sua primeira aparição no exterior - e a primeira, também, desde a sua vitória no GP Longines Latinoamericano (gr.I),... [continua ]