Pelé do Iguassu: um gol de placa no 54º GP Turfe Gaúcho
Potro do Haras Rio Iguassu, que havia vencido no melhor tempo das eliminatórias, voltou a brilhar na final, em Porto Alegre.

Festa do staff do Haras Rio Iguassu, na raia do Cristal
Imagem: Transmissão JCRS
Disputada na tarde deste domingo (16), em Porto Alegre, a final do 54º Grande Prêmio Turfe Gaúcho, em 700m na raia de areia, para produtos de 2 anos, com regulamento próprio, foi levantada por Pelé do Iguassu, filho de Kentuckian e Juju Bell (Onward Royal), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu.
Na seletiva, Pelé do Iguassu havia assinalado a melhor marca (40.70), dentre as cinco eliminatórias. Por outro lado, em razão de uma má largada, o potro precisou ser mais exigido do que os vencedores dos outros quatro ternos.
Mesmo assim, o tordilho emplacou exibição de luxo, na final. Já acelerado desde a partida por Valmir Rocha (havia vencido o “Turfe” no ano passado, com Sailor Courtier), Pelé do Iguassu correu na dianteira, durante todo o páreo. Bella Gringa e Neeko, bem abertas, corriam reservadas para os metros finais. Na hora da verdade, porém, não houve quem alcançasse Pelé do Iguassu.
Em vitória firme, o tordilho derrotou Neeko por 1 corpo e ¼, finalizando Bella Gringa em terceiro. All Obsession e Diamond Dollar depois.
Treinado, em Curitiba/PR, por Antônio Oldoni, Pelé do Iguassu percorreu a distância na marca de 40.70.
Mais notícias

Latino 2017: veterano Ordak Dan substituirá Shampain no "time" argentino
Tendo seu forfait confirmado em razão de uma lesão, Shampain não mais competirá no Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I) de Valparaíso, no Chile. Em seu lugar, os argentinos terão o veterano Ordak Dan, de Erro Eduardo Y Erro Luis Alberto.