29 nov 2020 | 17:59:45

Olympic Jhonsnow confirma favoritismo no GP Gervásio Seabra (G2)

Milheiro do Haras Regina venceu o melhor páreo do dia, na Gávea.


Olympic Jhonsnow resistiu aos avanços de Amor Total

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste domingo (29), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Gervásio Seabra (G2), em 1.600m na posta de grama (leve, com 9m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido pelo favorito Olympic Jhonsnow, 4 anos, filho de Agnes Gold e Je Suis Belle (Crimson Tide), de criação e propriedade do Haras Regina.

Olympic Impeachment, mantendo suas características, assumiu a primeira colocação. Bavaro Beach corria, próximo, em segundo, com Norgaard acionando na terceira colocação. Olympic Jhonsnow era o quarto, com Amor Total e Mr. Kowboy completando o pelotão.

Abordada a reta final, Bavaro Beach “cresceu” ao lado de Olympic Impeachment, enquanto Olympic Jhonsnow, pela baliza 5, já se aproximava, de modo contundente dos primeiros colocados. Quando colocado para correr, a 400 metros do disco, o favorito livrou vantagem sobre Bavaro Beach, que tentava reagir, por dentro. Lançado por fora de Olympic Jhonsnow, Amor Total encampava vistoso arremate.

Solicitado por Wilkley Xavier, na hora da verdade, Olympic Jhonsnow impediu o retorno de Bavaro Beach, bem como aparou os ataques de Amor Total. Este formou a dupla a ¾ de corpo, finalizando Bavaro Beach em terceiro. Mr. Kowboy e Norgaard completaram o marcador. Depois, Olympic Impeachment.

Treinado por Roberto Solanés, Olympic Jhonsnow passa a somar 3 vitórias em 7 saídas. Também vencedor do GP Presidente da República (G1), chegou à segunda vitória clássica ao assinalar 1:33.97 para a milha.

Mais notícias

EUA: Wait A Minute, filha da brasileira Essa Brilha, vence stakes

Potranca conquistou o New York Oaks, em Finger Lakes.

Apollo da Lagoa supera Tierruca em final de emoção

Filho do nacional Last Hope, pertencente ao Stud Mafio da Catedral, venceu o Clássico Presidente Antonio Demarchi Chula.

Mercado: Lady Aurelia e Lady Eli, destaques na primeira semana de vendas, no Kentucky

Campeãs norte-americanas alcançaram cifras milionárias na primeira semana dos tradicionais leilões de reprodutoras realizados no Kentucky, no mês de novembro.