04 nov 2017 | 19:47:26

Olympic Gulliver vence e convence na PE Antonio Luiz Ferraz

Filho de Roderic O’Connor pertence ao Stud Galope.


Disputada neste sábado (4), em Cidade Jardim, por produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Antonio Luiz Ferraz, em 2.000m na pista de grama (leve, com 8m de cerca móvel), revelou a vitória de Olympic Gulliver, 4 anos, filho de Roderic O’Connor e Romance In Paris (Roi Normand), de criação do Haras Regina e propriedade do Stud Galope.

O uruguaio Homer (T. H. Approval) assumiu a primeira posição após a partida. Gladiator Basco (Siphon) corria em segundo, aparecendo Olympic Gulliver em terceiro. Pau-Rei de Birigui (Roderic O’Connor), Jaspion Silent (Silent Name), Land of Oz (Crimson Tide), José Cuervo (Peintre Celebre) e Concilium (Sulamani) encerravam o pelotão.

Sem alterações na disposição das colocações, o lote completou a reta oposta e passou pela curva. No ingresso à reta final, Homer restou prontamente atacado por Olympic Gulliver, solicitado por André Luis Silva. Faltando 400 metros para o disco, Olympic Gulliver assenhorou-se da primeira colocação, ao passo que Jaspion Silent buscava uma estocada contra o ponteiro.

Na base da categoria, Olympic Gulliver esquivou-se dos avanços adversários, vencendo por 1 corpo e ¾. Numa disputa acirrada pelo segundo posto, melhor para o veterano Concilium, que livrou pequena margem sobre Jaspion Silent (1 e ¾) e José Cuervo (1 e ¾), que nesta ordem completaram a quadrifeta. Em quinto, Land of Oz (2).

Depois, Homer, Pau-Rei de Birigui e Gladiator Basco.

Treinado em Curitiba/PR por Delmar Lima Albres, Olympic Gulliver obteve a terceira vitória em 11 corridas. Tempo de 2:01.43, com finais de 23.20 e 11.98.

Mais notícias

Lasix: aplicação com 4 horas de antecedência é a mais eficaz, aponta estudo

Trabalhos acadêmicos apresentados na convenção da American Association of Equine Practitioners tiveram resultados divulgados na mídia especializada norte-americana. Afirmação de maior eficácia nas aplicações de furosemida com 4 horas de antecedência em relação à corrida reacende debate local.

Pegasus Sprint: Oriana do Iguassu dá show e bate o segundo recorde em menos de um mês

Velocista do Haras Rio Iguassu impressionou na versão inaugural do páreo, com mais de R$ 150 mil em premiações.

No Clássico Primavera (L), passeio de Friends of Gold

Em Curitiba, defensora de Bet Gold Stud conquistou fácil vitória na prova destinada às fêmeas.