20 jan 2019 | 20:50:38

Olhar Mágico estreia com vitória na Gávea e fatura G3

Arenático do Haras Cariri PE/Stud S. José dos Bastiões foi o melhor no GP Prefeitura da Cidade


Olhar Mágico arrancou sucesso, partindo da última colocação.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Derradeiro embate clássico disputado neste domingo (20), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (gr.III), em 1.900m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória do estreante Olhar Mágico, 5 anos, filho de Pioneering e If You Want (Giant Gentleman), de criação da Coudelaria Baptista e propriedade de Haras Cariri PE/Stud S. José dos Bastiões.

Bold Retriever (Bold Start), com seu costumeiro ímpeto inicial, assumiu a ponta. Olympic Icecream (Discreet Cat) corria em segundo. Medjugorje (Hendrix) e Lorenzo (Out of Control) vinham na sequência. Hard Trick (Agnes Gold) completava o lote dos cinco primeiros.

Olhar Mágico – sem que Acedenir Gulart demonstrasse qualquer preocupação com seu posicionamento – acionava em último, cerca de 5 corpos atrás do penúltimo, que era Palpite (Discreet Cat).

Na reta final, Bold Retriever passou a ser atacado por Olympic Icecream. Hard Trick tentava uma aproximação, em terceiro. Olhar Mágico, por sua vez, após uma excelente entrada de reta de Gulart (o fez pelo interno da pista) foi lançado a mais de meio de raia, pelo piloto, passando a ganhar posições a partir dos 500 finais.

Se por um lado o ritmo de Bold Retriever passou a diminuir, nos lances decisivos, Olhar Mágico, por outro lado, aumentava a intensidade do tropel, galão a galão. Castigado na canhota de seu jóquei, o castanho emplacou arremate irresistível, para cima do ponteiro. Com melhor ação, derrotou Bold Retriever por 2 corpos e ¼. Olympic Icecream (4 e ¾) e Hard Trick (14 e ¼) completaram a quadrifeta. Em quinto, Palpite (21).

A seguir, Lorenzo, George Washington e Medjugorje.

Recebendo treinamento de Valter dos Santos Lopes, Olhar Mágico conquistou a oitava vitória em 16 saídas. Vencedor de provas especiais em Curitiba e de provas graduadas na capital paulista, assinalou 2:00.93 para a distância.

Mais notícias

Mais Que Bonita confirma favoritismo no GP Onze de Julho (G2)

Defensora do Stud Eternamente Rio mostrou forma para o “Brasil das Éguas”.

Maroñas: Holy Legal vence listed

Velocista do Haras Belmont brilhou no fim de semana ao conquistar o Clásico José Shaw (L).

Nova Moleca: atropelada certeira na PE Garbosa Bruleur

Corredora do Stud Eternamente Rio obteve sua 4ª vitória.