15 dez 2018 | 17:12:27

Num show de Anderson Paiva, Ray Grass conquista o GP Mariano Procópio (gr.III)

Potranca do Stud Best Friends obteve seu batismo clássico.


Anderson Paiva vibra com a vitória de Ray Grass.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Uma das atrações deste sábado (15), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Mariano Procópio (gr.III), em 1.600m na pista de grama (leve, com 3m de cerca móvel), para potrancas de 3 anos, teve em Ray Grass, filha de Cisne Branco e Aquamarine (Wild Event), de criação do Haras Fronteira e propriedade do Stud Best Friends, a sua ganhadora. Para a conquista, recebeu condução principesca de Anderson Paiva.

Grandeza (Put It Back) saiu com pressa dos boxes, na intenção de fazer corrida para Gaivina (Gone Astray). Per-Questa (Nedawi) corria em segundo, com Pineapple Pie (Wild Event) acionando no terceiro posto. Emboladas, Perigoosa (Public Purse), Olympic India (Shanghai Bobby), Gaivina, Lisboeta (Quick Road) e Ray Grass disputavam as posições subsequentes.

No giro da curva, Grandeza ainda mantinha 1 corpo sobre Per-Questa. Posicionando Ray Grass em sexto, Paiva passou, então, a esculpir a vitória de sua conduzida, à medida que permanecia por dentro, ganhando amplo terreno, na altura dos 800 metros finais.

Abordada a reta final, Grandeza escapou à frente de Per-Quest, que começou a diminuir seu ritmo. Pineapple Pie, com boa ação, passou a correr, então, na pegada de Grandeza. Ray Grass era outra que se apresentava pelas balizas de dentro, com o jóquei costurando uma passagem, para o seu arremate. A meio de pista, avançava Gaivina.

Quando nem Pineapple Pie tampouco Gaivina tinham mais pernas para alcançar Grandeza, Ray Grass aplicou, então, o xeque-mate na ponteira. Após avançar rente à cerca móvel, a potranca foi lançada por fora de Grandeza nos últimos 100 metros. Numa estocada irresistível, Ray Grass bateu a adversária por ½ corpo. Pineapple Pie (1 e ¼) foi a terceira. Gaivina (3 e ¾) e Midsummer Rain (por Setembro Chove, 4 e ½) completaram o marcador.

A seguir, Flor de Anis, Olympic India, Lisboeta, Per-Questa, Porquois Pas e Perigoosa.

Treinada por Idelfonso Coelho de Souza, Ray Grass conquistou a segunda vitória em 6 saídas. No batismo clássico, percorreu a milha no tempo de 1:34.35.

Mais notícias

Passatempo levanta a Prova Especial Rafael de Barros Filho

Filho do nacional Victory Is Ours, pertencente ao Stud Flor de Lotus, conquistou firme vitória.

Neste sábado, o 53º Grande Prêmio Bento Magalhães

Uma das mais tradicionais disputas do turfe nordestino, prova será corrida no Hipódromo da Madalena, em Pernambuco.

“Tinindo”, Itagiba carimba passaporte para o Suckow

Velocista do Haras Ereporã venceu o Grande Prêmio Hipódromo da Gávea (G3).