14 ago 2025 | 21:50:34

Núcleo Terrestre e Punta Arenas: os melhores do dia, em Porto Alegre

Defensores do Haras Legacy e Duplo Ouro & Renato Bender Castro conquistaram as melhores corridas desta quinta-feira, no Hipódrom do Cristal.


Núcleo Terrestre venceu em recorde.

Imagem: Ricardo Rimoli/JCRS

Nesta quinta-feira (14), foram disputadas duas provas do calendário clássico do Jockey Club do Rio Grande do Sul.

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Clássico Público Turfista, em 1.600m na raia de areia, foi vencido, em recorde, por Núcleo Terrestre, 4 anos, filho de Hofburg e Bella Vida (Broken Vow), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Haras Legacy.

Com J. A. Rodrigues no comando de suas rédeas, Núcleo Terrestre venceu de ponta a ponta. Após emplacar forte ritmo, na primeira metade da competição, o corredor suportou a carga final de Galileu Corunilha - que teve de se contentar com a formação da dupla, a 1/4 de corpo.

Pink Blue Hotel foi o terceiro. Juízo Finale e Único Lô completaram o marcador.

Treinado por Nilton Pires, Núcleo Terrestre passa a contar com 4 vitórias em 6 corridas. Tempo de 1:40.60 - reduzindo, em 1/10, o antigo recorde de Great Canal.

Já o Clássico Tribunal Federal da 4ª Região, em 1.800m na raia de areia, para éguas de 3 e mais anos, teve em Punta Arenas, 5 anos, filha de Goldikovic e Água de Coco (Our Emblem), de criação do Haras Fronteira P.A.P. e propriedade de Stud Duplo Ouro & Renato Bender Castro, a sua ganhadora.

Sob o comando de Claudinei Farias, Punta Arenas corria em terceiro, distante da ponteira New Brighton. Passando para segundo, na altura dos 800 finais, Punta Arenas viria a tomar conta das ações antes mesmo do ingresso do lote à reta final. Neutralizando, com sucesso, as investidas de Nobility, Punta Arenas derrotou a oponente por 2 corpos e 3/4. Olympic Orange foi a terceira. New Brighton e Sacred Spirit completaram o placar remunerado.

A. C. Silveira é o treinador da ganhadora, que soma 7 vitórias em 33 corridas. Tempo de 1:57.30.

 

Mais notícias

Cool Cowboy, um Kodiak Kowboy, vence o Al Shindagha Sprint (gr.III) em Dubai

Prova que há 11 anos era vencido pelo brasileiro Heart Alone, o Al Shindagha Sprint (gr.III), em 1.200m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, com US$ 200 mil de dotação, foi disputado ontem (2), em Meydan, por produtos de 3 e mais anos. Vitória do norte-americano Cool Cowboy, 6 anos, filho de Kodiak Kowboy e... [continua ]

Copa dos Criadores: bolsa global do festival poderá chegar a R$ 800 mil

Primeira parcela do added para os páreos do festival deverá ser recolhida até 21 de julho.

Na Gávea, Efetivo Bull conquista mais um troféu

Velocista do Stud Happy Again levantou o Clássico São Francisco Xavier (L).